Experiência de Marca

Outdoor exibe anúncios apenas para mulheres

Um novo conceito de outdoor está sendo testado em Londres. Usando imagens interativas em uma tela de alta definição, uma câmera consegue identificar o gênero do consumidor diante do display, antes de apresentar um anúncio específico.

Um novo conceito de outdoor está sendo testado em Londres. Usando imagens interativas em uma tela de alta definição, uma câmera consegue identificar o gênero do consumidor diante do display, antes de apresentar um anúncio específico.

O sistema tem 90% de eficácia e analisa o rosto de uma pessoa, determinando se esta é homem ou mulher.

O aparato custa £30,000 (cerca de R$96 mil) e foi montado para a ONG Plan UK, organização que ajuda crianças em países em desenvolvimento. Todas as mulheres que passarem diante do display poderão ver um vídeo de 40 segundos promovendo o apoio à educação de uma menina em país em desenvolvimento.

Os homens não conseguirão ver o anúncio e serão redirecionado para o site da ONG. A ação acontecerá durante duas semanas e espera arrecadar 250 mil libras (cerca de R$750 mil).

Fonte PSFK.