A diretoria do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) se reuniu para traçar o Planejamento Estratégico 2012. As primeiras ações visam aumentar a efetividade e a influência junto ao trade turístico, ampliar os tipos de eventos, capacitar mão de obra e desenvolver uma pesquisa de outras vocações no Município.
As ações seguintes terão como objetivo a estruturação de uma campanha de marketing que beneficie os embaixadores na captação de eventos, permitindo um relacionamento contínuo, bem como a realização de evento para disseminação das ações do UC&VB para demonstrar como a entidade pode auxiliar na captação de eventos. Outro foco será a ampliação dos tipos de eventos trabalhados pelo UC&VB (técnico-científicos) através de pesquisa e sensibilização destes clientes; formatação de plano de apoio a realização, promoção e captação de eventos, discriminando as ações a serem desenvolvidas pelo UC&VB e as contrapartidas necessárias exigidas.
Também ficou definido que será feito um levantamento completo da infraestrutura de eventos esportivos para que o UC&VB possa juntamente com os parceiros, organizar eventos captáveis em vias de oportunidades para Uberlândia e propor candidatura de Uberlândia para a realização de eventos esportivos. Também será feita a reformulação do Guia Turístico com inserção de novos espaços, formato digital disponibilizado na página do UC&VB.
Capacitação
Outra ação será a realização de curso de gestão de bares e restaurantes, bem como para organizadores de eventos. Nesse sentido, a entidade pontuará as demandas de capacitação do setor, vai ainda formular um projeto para busca de recursos e participar de congressos que tratam da captação de eventos, mola mestra que garante a autossustentabilidade da entidade e amplia a representatividade e a formação de parcerias.