Experiência de Marca

Internautas reinventam sucesso da banda Jota Quest

Ação digital de Sorriso e banda Jota Quest convida usuários do <em>Facebook</em> para reinventar trecho da música “Fácil”.

A partir hoje, a ação digital da marca Sorriso “Complete a Música” convida internautas de todo o Brasil para reinventar um trecho da música “Fácil”, um dos maiores sucessos da banda Jota Quest. Trata-se de um concurso cultural exclusivo que pretende estimular a criatividade e a interatividade dos jovens, oferecendo ingressos de shows com todas as despesas pagas aos vencedores, juntamente com um acompanhante, e acesso ao camarim dos artistas. O concurso cultural é promovido pela marca Sorriso, da Colgate-Palmolive, por meio de sua plataforma digital, criada pela agência WMcCann.

Para participar, os interessados devem enviar sugestões de frases, com no máximo 200 caracteres, para recompor um trecho da música “Fácil”, utilizando o aplicativo de Sorriso na própria Fan Page da marca. Os autores das cinco sugestões mais criativas ganharão pares de ingressos para o show da banda e terão acesso ao backstage para conhecer e tirar fotos com os artistas. Além disso, todos os participantes do concurso cultural poderão concorrer a 20 kits com produtos Sorriso.

Segundo Tamara Kulb, diretora de Oral Care da Colgate-Palmolive, Sorriso se identifica com o público jovem e continuará investindo em ações que promovem a interação com a marca. “A ação digital Complete a Música é a terceira ação da campanha ‘Seu Sorriso é Show’ que já mobilizou mais de 103 mil internautas. Nosso objetivo é aproximar o público jovem da marca, gerar engajamento por meio da parceria com artistas brasileiros de diferentes estilos musicais”, completa. A campanha estreou com o “Coro Virtual”, em parceria com a dupla sertaneja Jorge e Mateus, e apresentou o “Single Colaborativo”, ação produzida com a banda Chiclete com Banana.

Os vencedores do concurso cultural serão definidos por uma comissão julgadora, formada pela própria banda Jota Quest. Após a avaliação das frases, a divulgação do resultado será realizada na página da marca no Facebook.