A família brasileira está no centro das atenções da Dabster Comunicação durante a estação mais ensolarada do ano. O mergulho neste universo foi necessário para a criação do plano de comunicação para a marca Banana Boat, do grupo americano Energizer.
O resultado é a concretização de um pool completo de ações para o Verão Banana Boat, pensadas estrategicamente para a ativação da marca, ambientação no PDV, promoções – inclusive nas mídias sociais – e premiações. “Realizamos o planejamento, a criação dos materiais de PDV e a implementação do projeto”, enfatiza o sócio-diretor executivo da Dabster, Carlos Palomino.
O grande desafio da empresa foi apresentar a marca com atenção especial para o fato de que hoje já são fabricados no país dez produtos que fazem parte das linhas, Baby, Kids, Ultra defense e óleos bronzeadores Gold. Apesar de já ser bastante conhecida dos consumidores brasileiros, Banana Boat precisava ganhar ações de impacto, com objetivo de aumentar a visibilidade e a aproximação com o público.
“O posicionamento global da marca é a família, e foi aí que encontramos o elemento certeiro para criar a campanha promocional “Família na Ilha” e as diversas ações para conquistar mercado no Brasil”, detalha a diretora de atendimento, Angela Sartori.
Nesse sentido, a idéia é mostrar como a linha de produtos Banana Boat pode atender e proteger toda a família. Só neste verão, a Energizer investiu cerca de US$ 5 milhões na marca Banana Boat, entre ações em TV a cabo, mídia digital, materiais de PDV e promoção, valor que deve crescer 20% na próxima temporada.
No PDV, um enxoval específico foi desenvolvido para comunicar o institucional da marca, levando em conta a padronização gráfica em todos os pontos de contato, o que ajuda o consumidor a construir a imagem de Banana Boat, auxiliando a consolidá-la.
A equipe de criação da Dabster Comunicação desenvolveu todas as peças, entre elas a customização de uma ilha com guarda-sol gigante, displays multiuso, além de faixas de gôndola e stoppers, displays de chão e anti-furto, entre outras. Tudo para causar impacto e gerar interatividade com o consumidor.
Para o Facebook, a agência criou um concurso cultural. Ao entrar na Fan Page de Banana Boat, os interessados devem clicar no aplicativo e responder à pergunta “Como o protetor solar faz parte de sua família?”, as respostas podem ser fotos e/ou frases. A resposta mais criativa ganha R$ 5 mil.
Em outra ação nas redes sociais a marca propõe um game chamado “Clique Solidário”, no qual os participantes usam um aplicativo para montar um quebra-cabeças. A cada peça a empresa doa R$ 1 ao GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O jogo chega ao final quando o quebra-cabeças, que tem 10 mil peças, estiver completo.
Para força de vendas foi desenvolvido “Na trilha da Ilha”, uma campanha de incentivo visando estimular os 1400 representantes de vendas da marca. Os dez melhores vendedores e seus acompanhantes irão curtir uma final de semana, com tudo pago, na Ilha Banana Boat.