Aproveitando o ritmo do verão, a Samba.Pro, agência de marketing promocional da Holding Clube, desenvolveu projetos de test-drive para a Renault em três praças estratégicas: Guarujá, Recife e Natal. O projeto tem o objetivo de impulsionar as vendas de carros da montadora francesa.
No Guarujá, litoral de São Paulo, cinco unidades dos modelos Renault Fluence, Renault Duster e Renault Sandero Stepway estão expostos em um estande em frente ao Boulevard Mall, ao lado do Casa Grande Hotel Resort & Spa, por onde passam potenciais compradores dos carros. Os clientes interessados em conhecerem o conforto e o desempenho dos veículos expostos poderão realizar o test-drive desses modelos, desde que habilitados. A ação ocorre até o dia 21 de fevereiro.
Já em Natal, os test-drives ocorrem no Hotel Pestana, entre os dias 14 e 23 de fevereiro, com cinco exemplares do sedan Renault Fluence. No Recife, a ação também incluiu cinco unidades do modelo e aconteceu até o dia 10 de fevereiro, no Enno Hotel.
De acordo com Fábio Brandão, sócio-diretor da agência, os pontos das três cidades são estratégicos por serem áreas centrais onde passam grande quantidade de turistas. “Toda a ação foi pensada para atingir o público-alvo da Renault de forma espontânea. Em um dia livre de praia, em um mês de verão e férias, sem a necessidade de agendamento, o turista tem a oportunidade de testar um carro de seu interesse e viabilizar uma possível compra”, afirma o diretor.
Para que o turista dirija com segurança, o test-drive é feito em um circuito próprio e com o acompanhamento de um instrutor. Em Natal, as pessoas que fizerem o test-drive ganharão uma sessão de massagem no Hotel Pestana e ainda podem escolher entre uma diária no SPA do hotel ou um espumante servido na piscina.