No próximo dia 15 de fevereiro, às 17h, a Ampro – Associação de Marketing Promocional reúne representantes do departamento financeiro das agências de promo para o primeiro encontro do Comitê de Gestão Financeira da entidade em 2012.
Motivados pela falta de regras claras que norteiem o universo tributário das agências, a Ampro criou o Comitê, ainda em 2010. Inicialmente, um grupo de profissionais da área financeira e contábil de agências de marketing promocional associadas, bem como representantes do Departamento Jurídico da Ampro, se reuniram para discutir os problemas fiscais e tributários que as agências vivenciam em decorrência das exigências dos órgãos municipais, Estaduais e Federal.
Das reuniões e encontros do grupo surgiu um esboço de cartilha, com sugestões de elaboração de contratos entre agências e clientes e formas utilizadas para a tributação dos jobs e seus impactos fiscais nas agências e nos clientes, especialmente com a implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
“Daremos continuidade neste processo em 2012 e, para isso, convocamos os representantes das agências associadas para efetivamente deliberarmos sobre os passos a serem dados.”, afirma Ricardo Beato, vice-presidente administrativo e financeiro da Ampro e Diretor Financeiro da Super Produções.
A reunião do Comitê acontece às 17h, na sede da entidade, em São Paulo e está aberta para a participação de novas agências associadas que desejam fazer parte do grupo. Mais detalhes pelo telefone (11) 3815-9998.