Um manifesto por uma vida mais saudável e responsável toma conta das redes sociais para alertar empresas e pessoas de que vale a pena investir em esportes de qualquer natureza. Esta foi a forma encontrada pela agência TASTE para anunciar a chegada da LMNto no mundo do marketing esportivo. Com diferentes expertises, as agências trabalharam de forma colaborativa para definir posicionamento e identidade da nova agência.
De acordo com Ale Tauchmann, sócio e head de arte da TASTE, a empresa trabalha para construir e posicionar marcas por meio de sua postura e seus discursos. “No projeto da LMNto trabalhamos em conjunto com o André Lucchesi e o Alberto Haddad para criar todas as formas de linguagem da marca. Começamos pelo nome, evoluímos para a identidade, depois para o posicionamento e fechamos com o filme, que é a materialização do discurso da marca LMNto”, explica.
O lançamento conta com filme manifesto criado para veiculação nas redes sociais. “Não podemos chamar o filme de campanha, e sim uma iniciativa, um movimento. Esse manifesto foi a maneira que encontramos para expressar os valores nos quais acreditamos e que são fundamentais na pauta de discussões do mercado e das pessoas”, afirma André Lucchesi, da LMNto.
“A intenção foi de criar identificação junto ao público jovem que acredita que os pequenos atos podem transformar o seu entorno em um ambiente melhor pra viver e compartilhar suas experiências. Por isso escolhemos as redes sociais como principal meio de divulgação.”, ressalta Renan Molin, sócio e head de digital da TASTE.
Alberto Haddad afirma que o principal objetivo do filme é atrair a atenção das pessoas sobre os valores positivos que o esporte proporciona para o desenvolvimento humano, e entender que são nestes pilares que a LMNto vai focar a comunicação.