Experiência de Marca

Amazoo levou Anderson Silva para lutar com índios

A convite do Amazoo Açai, dentro do projeto Amazoo Experience, Anderson Silva visitou a tribo Kamayurá, localizada na Floresta Amazônica, para trocar conhecimentos sobre um estilo que não costuma figurar entre os lutadores de MMA, o Huka Huka.

Campeão mundial invicto dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), Anderson Silva começou 2012 com uma experiência inesquecível: a convite do Amazoo Açai, dentro do projeto Amazoo Experience, visitou a tribo Kamayurá, localizada na Floresta Amazônica, para trocar conhecimentos sobre um estilo que não costuma figurar entre os lutadores de MMA (Mixed Martial Arts), o Huka Huka.

Antes de lutar, o campeão teve o seu corpo devidamente pintado à mão por um dos integrantes da tribo, recebendo a pintura de onça, símbolo recebido apenas pelos maiores campeões. Depois disso, Anderson fez uma sequencia de lutas exibição com os guerreiros da tribo, primeiro lutando dentro das regras locais e depois mudando um pouco o estilo e ensinando-os as regras do UFC. Ao final dos duelos, o Spider ainda foi coroado pelos Kamayurás e participou de uma dança típica da tribo.

“Foi uma experiência única. Aprendi muito com a cultura extraordinária deles. Um povo que merece todo nosso respeito e admiração. A luta Huka Huka é incrível e cheia de técnicas. Com certeza, essa experiência ficará na minha memória para sempre. Foi um grande aprendizado”, comenta Silva.

Gestora da imagem do atleta, a 9ine idealizou toda a ação ao lado da marca Amazoo Açaí, bebida de açaí da GlobalBev, produzida com frutas orgânicas envasado em embalagem cartonada, pronta para consumo. Essa campanha estreia o novo projeto da marca, o Amazoo Experience, que visa incentivar e proporcionar a aproximação e a vivencia de esportistas com a energia que é natural da Amazônia.  “Anderson é o primeiro convidado da marca para participar dessa experiência. Levaremos para a Amazônia atletas que tenham essa mesma energia”, comenta Luciana Bruzzi, diretora de marketing da Globalbev.

“Essa ação reuniu o maior lutador do mundo e uma tribo da região amazônica, trabalhando de maneira bastante clara a energia que vem da Amazônia, que é o conceito do produto”, comenta Danilo Janjacomo, diretor de criação da 9ine. O vídeo da ação, produzido pela Trator Filmes, mostra todos os detalhes dessa experiência. Confira: