Experiência de Marca

Casa Ronald McDonald ganha espaço fixo no Riocentro

Em 2012, todos os eventos realizados pela empresa no Riocentro, na Barra da Tijuca, receberão um estande de divulgação da Instituição, que há 17 anos atua no combate ao câncer infantojuvenil.

A Casa Ronald McDonald-RJ e a GL events Brasil fecharam uma parceria solidária e permanente. Em 2012, todos os eventos realizados pela empresa no Riocentro, na Barra da Tijuca, receberão um estande de divulgação da Instituição, que há 17 anos atua no combate ao câncer infantojuvenil. A primeira participação aconteceu neste fim de semana, durante a feira Rio Bike Show, que recebeu mais 48 mil pessoas.

Estande da Casa Ronald McDonald-RJ no Riocentro.

Voluntários de prontidão receberam cerca de 150 visitantes no estande em busca de informações sobre a Casa Ronald McDonald-RJ e seus projetos. Além disso, foram vendidos cerca de 180 produtos, com verba revertida para a manutenção da Instituição. “É sempre importante expor a Casa em eventos de grande porte. Isso valoriza o nosso trabalho e divulga nossas ações no cenário do câncer infantojuvenil”, celebrou Rosana Donana, voluntária da Casa há 11 anos. 

Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonald-RJ, também comemorou esta nova união e ressaltou a importância deste espaço para a Instituição, que poderá divulgar sua história e projetos a diferentes grupos de interesse. “A parceria é muito importante para a Casa Ronald Rio, pois abre muitas portas para que conheçamos outras empresas e demonstra credibilidade em nosso trabalho”, afirmou Sonia.

Milena Palumbo.

Em 2011, o Riocentro recebeu mais de 70 eventos, entre feiras, conferências, shows e encontros corporativos. Além de ceder o espaço, a GL events também está atuando como uma mediadora entre a Instituição e as empresas contratantes, que poderão fechar outros tipos de parcerias, como a doação de parte da verba arrecadada com as entradas para a Instituição. “Consciente da importância e seriedade do trabalho realizado pela CasaRonald MCDonald, a GL events Brasil decidiu contribuir e se engajar na luta para ajudar as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, afirma Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.

Além da preocupação social, a GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de nossa atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e festão do lixo em cada e todo evento realizado pela GL events, no Brasil e no mundo.