Experiência de Marca

Momentum Sports apresentou novo cast de atletas

A Momentum Sports, agência de marketing esportivo do grupo Momentum Worldwide, fechou parceria com as empresas Tria e Royal para assessorar um time de atletas consagrados.

A Momentum Sports, agência de marketing esportivo do grupo Momentum Worldwide, fechou parceria com as empresas Tria e Royal para assessorar um time de atletas consagrados. Agora, Fernando Portugal, Giovane Gávio, Jaqueline Carvalho, Julio César, Luís Fabiano, Marcelo Bastos, Marcos Rogerio “Pezão”, Murilo Endres e Thiago Camilo unem-se a Emerson Fittipaldi e Eric Granado no portfólio de atletas da agência.

A Momentum Sports conta com a liderança de três co-chairmen: o campeão Emerson Fittipaldi, Kevin McNulty – CMO da Momentum Worldwide, e Washington Olivetto – chairman da W/McCann América Latina. Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum Brasil, comanda as operações juntamente com o diretor executivo, Gustavo Fonseca. Com a chegada da Tria, Priscila Gávio, Claudio Graminho, Vanessa Nunes e André Viana passam a fazer parte do dia a dia da Momentum Sports, juntamente com Bruno Mendonça, da Royal.

“Temos um super time de campeões, que terão suas carreiras dirigidas por experientes profissionais da área. A vinda dos atletas da Tria e Royal ao nosso cast vai fortalecer ainda mais os nossos projetos de consultoria, ativação de marcas em eventos esportivos, projetos proprietários, patrocínios e gestão de imagem de atletas. Estamos muito motivados com a chegada dessa turma”, declara MaLa.

“Há inúmeras oportunidades de negócios, pois estamos lidando com atletas vencedores em várias modalidades. O interessante também é que são atletas em diferentes fases de suas carreiras, o que traz um mix muito especial para o cast da Momentum Sports. Temos um mercado cheio de oportunidades pela frente”, comenta o campeão Emerson Fittipaldi.

“Estamos muito felizes com essa parceria porque ela dá uma dimensão maior aos nossos projetos com os atletas. É muito bom saber que podemos contar com a estrutura global da Momentum, e acreditamos muito na missão da Momentum Sports de transformar fãs do esporte em fãs de marcas. Temos certeza de que juntos nos tornaremos referência no gerenciamento de imagem de atletas”, conta Priscila Gavio”.

“Esta união possibilitará a realização de um trabalho verdadeiramente pioneiro na gestão de atletas e no marketing esportivo”, finaliza Bruno Mendonça.

A Momentum Sports representa o que há de mais moderno na indústria do Marketing Esportivo, com o objetivo de conectar comitês, federações, confederações, clubes, atletas às marcas e patrocinadores.  Com o intuito de melhor assessorar seus clientes, a agência conta também com um time jurídico para desenvolver projetos com base nas leis brasileiras de incentivo ao esporte.