Experiência de Marca

Starbucks inaugura loja no Cenesp

Localizada no Centro Empresarial de São Paulo, o Cenesp, a nova unidade da rede tem 60 m<sup>2</sup>, 21 lugares e, é a primeira instalada em um espaço destinado a empresas. Localizada no Piso Shopping, possui mesas nas áreas interna e externa.

A Starbucks Brasil inaugurou na última segunda-feira (23 de janeiro), sua 22ª loja em São Paulo, a primeira do ano. Localizada no Centro Empresarial de São Paulo, o Cenesp, a nova unidade da rede tem 60 m2, 21 lugares e, é a primeira instalada em um espaço destinado a empresas. Localizada no Piso Shopping, possui mesas nas áreas interna e externa.

“Em 2012, a Starbucks segue com seu plano de expansão. Em breve, teremos mais novidades para anunciar e, esperamos, cada vez mais, atingir os fãs da marca e compartilhar a experiência Starbucks com o maior número de clientes possível. Trabalhamos continuamente para entregar produtos de qualidade, em ambientes aconchegantes criando uma atmosfera única em cada visita às nossas lojas”, comenta Ricardo Carvalheira, diretor geral da Starbucks Brasil.

A nova loja segue o conceito de design “Regional Modern”, que valoriza o clima contemporâneo e aconchegante por meio dos mobiliários com inspiração regional. Esse conceito mistura um pouco de história com modernidade, a decoração possui um mix de metal e madeira. No Brasil, por exemplo, foram escolhidos tecidos da cultura brasileira, como fibra e couro. Como já é de conhecimento público, os materiais utilizados empregam a base local e incorporam elementos reutilizados e reciclados, sempre que possível.

Os destaques na decoração da unidade do Cenesp são o revestimento em madeira, que foi realizado em todo o espaço, e os espaços stand-up, composto por bancadas de apoio para que os clientes possam apoiar sua bebida e sua comidinha, enquanto degustam de momentos agradáveis na Starbucks.

Para a Starbucks é importante que o impacto ambiental, a cada nova loja, seja o menor possível, é essa missão que acompanha todo projeto da marca. Além disso, todos os conceitos de design da rede estão enraizados na “herança em café” e no Shared Planet, programa de envolvimento da empresa com a comunidade, que reflete seu caráter de comprometimento social e ambiental. Um dos itens de decoração da nova loja, um mural de fotos, ilustra a tradição do café, do seu cultivo e reforça a paixão da marca.

A Starbucks busca sempre ambientar cada uma das suas lojas elevando ao máximo a sensação de conforto e bem-estar dos seus clientes, para que possam desfrutar de bons momentos: seja em companhia de amigos, em uma reunião de trabalho ou até mesmo, para um café e uma leitura longe da agitação.

A nova loja conta com acesso à internet por Wi-Fi e música ambiente.