Experiência de Marca

Na Índia, bar revoluciona conceito de QR codes na noite

O código levava os clientes a um microsite, que continha promoções, além de serviços de táxi e conselhos sobre a ressaca do dia seguinte. O objetivo da ação<em> Stamp Buddy</em> foi criar engajamento entre os clientes do bar, que podiam escolher entre o selo tradicional ou um código QR.

Códigos QR estão em evolução e as agências continuam a encontrar formas inovadoras de usá-los para estratégias alternativas em suas ações promocionais. Desta vez, um bar em Nova Deli lançou uma ação que trocou o tradicional carimbo de entrada em uma casa noturna por um código QR.

O código levava os clientes a um microsite, que continha promoções, além de serviços de táxi e conselhos sobre a ressaca do dia seguinte. O objetivo da ação Stamp Buddy foi criar engajamento entre os clientes do bar, que podiam escolher entre o selo tradicional ou um código QR.

85% dos clientes usuários de smartphones escolheram o código QR??. Ao digitalizá-lo, estes poderiam acessar informações específicas, apresentadas de acordo com faixas horárias. Das 20h as 22h, eles recebiam promoções e descontos. Já entre às 22h e à meia noite, tinham acesso a serviços de táxi, e das 06h às 16h, dicas para superar a ressaca.

É claro que a ação continuava no Facebook. Lá, os internautas partilharam as suas experiências na página de fãs do bar. A ação funcionou não apenas como promoção do bar mas, também, como forma de estimular as pessoas a beber com responsabilidade.