Experiência de Marca

Mobile marketing da GAP localiza consumidores na rua

Os anúncios, espalhados por paradas de transporte de passageiros, tais como ônibus e metrô, nas cidades de New York, San Francisco e Chicago, usaram a tecnologia de georreferenciamento para localizar os consumidores.

A marca de roupa GAP lançou uma campanha de mobile marketing em que combinou os anúncios tradicionais com novas tecnologias. Espalhados por pontos de parada de passageiros de ônibus e metrô, nas cidades de New York, San Francisco e Chicago, usou a tecnologia de georreferenciamento para localizar os consumidores.

Os anúncios identificavam os dispositivos ligados à web naquele local e a app, que tinha acesso aos telefones por intermédio das apps do Words for Friends ou do The Huffington Post, lançava aos potenciais consumidores um pop-up com um cupom de desconto de dez dólares em compras de 50 dólares.

Os resultados foram surpreendentes, com uma taxa de cliques de 0,93%, em 2,5 milhões de impressões, contra a taxa média de 0,2%.

Chris Gayton, diretor sênior do departamento de mídia e engajamento de marca, diz estar definitivamente interessado em tentar campanhas similares no futuro.