Experiência de Marca

Francal feiras define agenda internacional do 1º semestre

Promotora tem presença garantida em eventos dos setores de frutas e derivados e produção orgânica.  

Uma das principais estratégias da Francal Feiras é a participação ativa em feiras de negócios internacionais que guardam relação com os setores da economia em que a promotora atua no Brasil.

A presença em tais eventos, seja com estande próprio ou em visitas institucionais, reforça o relacionamento com o mercado externo, ajuda a estabelecer parcerias com as promotoras estrangeiras e atrai expositores e compradores internacionais para seus eventos.

Feiras e eventos realizados pela Francal.

Em 2012, a Francal Feiras abriu seu calendário internacional na Expo Riva Schuh, em Riva de Garda, Itália (14 a 17 de janeiro), primeira feira do circuito mundial da moda em calçados e acessórios, onde divulga a Francal 2012. Ainda em janeiro, entre os dias 28 e 31, participa da Paperworld, em Frankfurt, Alemanha, importante feira de negócios do setor de papelaria, para divulgar a 26ª Office PaperBrasil Escolar ao mercado internacional.

Em fevereiro, a Alemanha sedia dois eventos ligados à alimentação. A primeira é a Fruit Logistica (8 a 10), encontro mundial de produtores, processadores, atacadistas, varejistas e demais profissionais da cadeia produtiva de frutas, verduras e legumes. Em seguida, a Francal marca presença na Biofach (15 a 18), voltada exclusivamente para a produção orgânica e a agroecologia – mesmos segmentos abrangidos pela feira brasileira Bio Brazil Fair.

O setor calçadista volta a ser destaque no cenário internacional em março, com a realização das duas feiras mais importantes deste segmento: a MICAM, na Itália (4 a 7), e a GDS, na Alemanha (14 a 16). A Francal participa de ambas, nas quais cumpre uma extensa agenda de reuniões com promotores e autoridades setoriais estrangeiros, e onde reforça a divulgação da feira brasileira Francal para um público amplo e altamente qualificado de fabricantes e compradores.