Na última quinta (12/01), o jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunicou a abertura do período de inscrição de delegados.
Aqueles que desejarem participar do festival, que decorre entre os dias 17 e 23 de junho, em Cannes, na França, podem fazer o registro on-line pelo portal www.canneslions.com.
Os participantes poderão escolher entre os pacotes de três e quatro dias ou uma semana completa. Também haverá, como o habitual, combos diferenciados para estudantes e jovens profissionais, com preços especiais.
Todos os participantes terão acesso a mais de 50 seminários, 25 fóruns, 20 workshops, projeções e exposições. Eles também poderão acompanhar quatro cerimônias de premiação, festas de gala, além de serem beneficiados por uma série de oportunidades de networking.
Os inscritos que se hospedarem em hotéis indicados no guia de programação ainda serão elegíveis a tarifas diferenciadas, tornando o evento mais acessível aos diferentes orçamentos e preferências.
Esta edição traz, ainda, novidades. Os fóruns, permitem aos delegados interagirem com os palestrantes e se envolverem mais com o conteúdo; o The Cannes Connect Bar, propiciará um ambiente relaxante e descontraído para networking. Já o Young Creative Academy, dará a 35 jovens criativos a chance de expandir seus potenciais por meio de um programa intensivo com uma semana de duração.
“Todos os anos no Cannes Lions, clientes, agências, proprietários de meios de comunicação, criadores de conteúdo e empresas de tecnologia se reúnem para celebrar os grandes trabalhos, obter inspiração, aprender e criar um roteiro para o futuro. Com as novas vertentes de conteúdo, como o mobile e brand entertainmet, mais academias e novas formas de networking para os delegados, 2012 prepara-se para ser mais agitado do que nunca. Uma coisa é certa: o mundo da criatividade terá um olhar diferente depois de Cannes Lions”, comentou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.