Experiência de Marca

Floripa expõe os anjos da capital catarinense

Inspirado pela lembrança infantil do seu Anjo da Guarda, Joel Pacheco tirou inúmeras fotos de anjos durante suas viagens. Delas, selecionou as 20 melhores para a exposição no centro de compras.

Inspirado pela lembrança infantil do seu Anjo da Guarda, Joel Pacheco tirou inúmeras fotos de anjos durante suas viagens. Delas, selecionou as 20 melhores – dez dos Açores e dez de Florianópolis (SC) em geral – e organizou a exposição que estreiou no dia 16/01, no Floripa Shopping.

Com o tema “Anjos dos Açores e de Florianópolis”, a mostra tem como um dos seus principais objetivos capturar as diversas expressões e riquezas de detalhes do que, para o fotógrafo, são verdadeiras obras de artes: “As imagens de anjos ultrapassam os limites da religião. Por algum motivo, as pessoas sentem neles uma sensação de conforto e paz que eu quis levar adiante”, conta.

Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping, conta que exposições como essas dão valor à cultura local. “Florianópolis possui uma influência açoriana muito forte, e por ter uma religiosidade também bem característica, os anjos representam boa parte da cultura da cidade, que nós julgamos importante cultivar”, explica.

Sobre o Fotógrafo

Nascido em Florianópolis, Joel Pacheco é arquiteto, fotógrafo, programador visual e pesquisador de temas como paisagem, etnografia e cultura popular. Em 2004, lançou o livro “Florianópolis a 10ª Ilha dos Açores – O Encontro das Origens” (atualmente na terceira edição) e participou, como autor e coautor, de projetos e pesquisas vinculadas ao patrimônio cultural em Florianópolis e Açores/Portugal.