Experiência de Marca

Projetos sustentáveis do Pão de Açúcar batem recorde

Entre janeiro e dezembro de 2011, as Estações de Reciclagem receberam um número recorde de materiais: mais de 12 mil toneladas de papel, plástico, alumínio e vidro, ou seja, 22% a mais do que o volume arrecadado em todo o ano de 2010.

Em 2011, mais pessoas aderiram o consumo consciente nas lojas do Grupo Pão de Açúcar. Uma prova disso está no resultado dos projetos pioneiros da empresa como as “Estações de Reciclagem”, feitas em parceria com a Unilever na bandeira Pão de Açúcar e com a PepsiCo no Extra.

A parceria disponibilizou para os clientes pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, alumínio, vidro e óleo de cozinha usado) nos estacionamentos das lojas e já arrecadaram mais de 53 mil toneladas em dez anos de projeto.

Entre janeiro e dezembro de 2011, as Estações receberam um número recorde de materiais: mais de 12 mil toneladas de papel, plástico, alumínio e vidro, ou seja, 22% a mais do que o volume arrecadado em todo o ano de 2010.

Além disso, desde 2007 foram coletados mais de 1000 mil litros de óleo de cozinha usado que foram destinados para a produção de bicombustível. O Grupo Pão de Açúcar oferece 234 postos de arrecadação de material reciclável em 31 municípios brasileiros e o Distrito Federal.

Outro programa de sucesso esse ano foi o “Caixa Verde”. Lançado em 2008, o projeto de reciclagem pré-consumo implantado pelo Grupo Pão de Açúcar, atingiu um novo recorde. Em 2011, quase 1,5 tonelada de materiais como papel, plástico, alumínio e vidro, foram arrecadados em mais de 137 lojas Pão de Açúcar e Extra de todo o País.

Loja Verde do Grupo Pão de Açúcar.

O número representa um aumento de 60% no total recolhido em relação ao ano anterior. O programa visa multiplicar conceitos de consumo consciente juntos aos seus clientes e comunidade.

O Grupo Pão de Açúcar comemora também os resultados do programa de coleta de pilhas e baterias, realizado em parceria com a Abinne, que dá a correta destinação para este material.

Em 2011, O grupo expandiu o projeto para mais 17 lojas chegando a marca de 594 coletores em cada loja. Só neste ano, os clientes das lojas do Extra e do Pão de Açúcar depositaram quase oito mil pilhas e baterias, evitando que esse material fosse descartado em lixo comum, o que pode contaminar os lençóis freáticos, os rios e o solo.