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Grandes redes de hotéis reinventam seus business centers

Um estudo feito pelo Holiday Inn com seus clientes mostrou que os hóspedes preferem trabalhar no <em>lobby </em>em vez de ficarem nas salas destinadas a este fim - onde eles se afirmam se sentir "isolados".

As grandes redes com hotéis nos Estados Unidos estão reinventando os business centers para transformá-los em ambientes multifuncionais, mais agradáveis e modernos, agradando assim aos hóspedes executivos. Segundo o portal francês L’Hôtellerie, este público prefere ter mobilidade e interação, a ficar restrito a um espaço sem muitos recursos.

O business center do Hotel Barcelona Universal passou por adaptações recentemente.

Um estudo feito pelo Holiday Inn com seus clientes mostrou que os hóspedes preferem trabalhar no lobby em vez de ficarem nas salas destinadas a este fim – onde eles se afirmam se sentir “isolados”.

No ano passado, a rede InterContinental, proprietária da bandeira Holiday Inn, substituiu os business centers de parte de seus hotéis por um espaço com novo conceito. Chamados The Hub, os ambientes possuem Wi-Fi, tomadas para notebook e impressoras sem fio, junto ao lounge, biblioteca, bar e até consoles de Wii instalados.

Já os hotéis Sheraton criaram o espaço Link@Sheraton: um lobby e lounge com computadores, para atender o público corporativo.

Um dos ambientes semiprivados dos Courtyard by Marriott.

Executivos dos hotéis Courtyard by Marriott também redesenharam os lobbies e apostaram em cabines semiprivadas com tecnologia de ponta. Segundo o portal francês, cerca de metade das unidades voltadas para público executivo possuem áreas no novo formato.