Experiência de Marca

Tetra Pak apresenta novidades sustentáveis

A iniciativa reforça o posicionamento sustentável da empresa, que lhe rende diversos produtos diferenciados e um marketing espontâneo que garante a boa imagem.

A Tetra Pak começa 2012 substituindo as tampas de plástico de suas embalagens, por tampas de polietileno verde, produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar. A iniciativa reforça o posicionamento sustentável da empresa, que lhe rende diversos produtos diferenciados e um marketing espontâneo que garante a boa imagem.

Fornecedora de diversas indústrias que já abraçaram as questões ambientais, a novidade começa a ganhar mercado. Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da Tetra Pak, explica essa adaptação que, segundo ele, não vai interferir no preço dos produtos.

Maior Valor Agregado

Eduardo Eisler revela que a intenção da Tetra Pak é levar rapidamente ao mercado essas inovações. “Temos dedicado nosso conhecimento e experiência para trazer de forma ágil ao mercado inovações que agreguem valor aos nossos clientes e aos consumidores com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental. Está em nossos planos substituir as tampas plásticas das embalagens pelas tampas de polietileno verde, o polietileno de alta densidade (Pead) produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar”, explica.

Sem Custos Adicionais

Mesmo com um custo acima do material convencional, o vice-presidente garante que esse fator não aumentará o preço final do produto. “Devido ao pioneirismo mundial, o plástico verde tem um custo substancialmente maior do que o polietileno convencional.

Entretanto, a Tetra Pak decidiu que tal mudança na composição das tampas não acarretará nenhum custo extra aos clientes. Além disso, nenhuma alteração em equipamentos ou processos será necessária, já que as novas tampas possuem as mesmas aplicações, características físicas e organolépticas da tampa feita com o polietileno convencional”.

Fonte: Giro News.