A Tigre, multinacional brasileira que fabrica tubos, conexões e acessórios, vai estender o uso da sua marca para todas as empresas do Grupo. A partir de 2012, a famosa “pata” estará presente também na Claris, empresa líder em de esquadrias de PVC. As demais empresas do Grupo, Pincéis e Plena, já incorporaram o símbolo da Tigre em seu logotipo.
A marca da Tigre é a mais conhecida não apenas na categoria de tubos e conexões, mas também no segmento de materiais de construção como um todo, segundo pesquisa Top of Mind do Instituto Datafolha 2011. A lembrança chega ao percentual de 27% no setor, mais de 5 vezes superior ao da segunda marca mais lembrada.
“Estabelecemos uma meta, em 2009, de dobrar de tamanho até 2014. Na busca por crescimento e expansão, aproveitamos a força da marca Tigre no segmento da construção para alavancar o crescimento dos novos negócios. Queremos transferir às demais empresas do Grupo os valores e atributos percebidos na nossa marca, como confiança, segurança e inovação”, anuncia o Vice-presidente de Novos Negócios, Gustavo Zanchi.
Há mais de 40 anos investindo em construção de marca, a Tigre tem uma das mais conhecidas e valiosas marcas do país. O valor do ativo da marca corresponde a cerca de 40% do valor da empresa, de acordo com pesquisa da Interbrand / Financial Times.
“A Tigre é a mais lembrada e preferida pelos consumidores, resultado do seu investimento contínuo em marketing e de estratégias eficientes e bem posicionadas. Todo esse patrimônio de marca passa a reforçar as demais empresas do Grupo, num processo que se completa com a associação à marca da Claris, com uma campanha que estará presente na mídia a partir de janeiro”, avisa o Gerente de Marketing Corporativo do Grupo, Guilhermo Bressane.
Claris soma qualidade de produtos com a força da marca Tigre
Reconhecida pela sofisticação dos produtos e por diferenciais que apenas as esquadrias de PVC Claris podem oferecer, a empresa reforça ainda mais a credibilidade de sua marca a partir de janeiro de 2012, quando passará a adotar a tão famosa pata da Tigre em seus materiais de comunicação, produtos e embalagens.
Além de ampliar sua cobertura de mercado, a empresa tem com essa medida o objetivo de reforçar a garantia de qualidade que oferece, incorporando o logotipo do grupo empresarial do qual faz parte. Com isso, a Claris ganha o respaldo de um grupo com forte posicionamento e tradição no setor da construção civil.
Pesquisa do Datafolha acaba de confirmar a marca Claris como a mais lembrada no segmento de esquadrias de PVC, o que rendeu a ela o prêmio Top Of Mind do setor, com 28%. Esse patrimônio será ainda mais fortalecido com a incorporação da famosa pata da Tigre.