Que algumas das vending machines mais criativas (para não dizer malucas!) surgem no Japão, não é novidade nenhuma. Além de inovadores, japoneses são líderes em reconhecimento facial, máquinas ecológicas, entre outras tantas e aquelas que ainda vão surgir.
O último lançamento foi criado pela empresa Asahi Beverages, distribuidora de marcas como Coca-Cola, e esta oferece Wi-Fi grátis ao seus clientes. A empresa anunciou sua intenção de colocar as máquinas em funcionamento ainda este ano e estima que em 5 anos o número de máquinas com wi-fi deve chegar a 10 mil.
Veja mais notícias sobre vending machines apresentadas pelo Promoview!
Além de comprar suas bebidas favoritas, com esta nova vending machine os clientes poderão desfrutar de internet gratuita num raio de 50 metros de distância. Para se conectar, basta ter à mão um dispositivo móvel.
A máquina apresenta um conceito integral de marketing, e a primeira coisa que o utilizador recebe ao acessar a rede é uma página on-line com informações sobre lojas e restaurantes próximos a sua localização, uma descrição das bebidas oferecidas pela máquina (e são MUITAS opções…) e dados úteis para turistas.
O objetivo é integrar nas máquinas de venda uma experiência interativa completa, que inclua informação adicional aos clientes sobre outros produtos, serviços e marcas, além daqueles habitualmente consumidos.