Experiência de Marca

BTL terá espaço de tecnologia voltada para o turismo

A 24ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai estrear um espaço dedicado à tecnologia aplicada aos setores do turismo e hotelaria - BTL Tech, que vai apresentar soluções tecnológicas, promover seminários e um concurso.

A 24ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai estrear um espaço dedicado à tecnologia aplicada aos setores do turismo e hotelaria – BTL Tech, que vai apresentar soluções tecnológicas, promover seminários e um concurso.

Esta iniciativa decorre em parceria com a WTMWindow to Market, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções de distribuição e promoção de produtos e serviços turísticos.

Em um cenário em que a tecnologia está atualmente presente em todo o negócio do turismo, desde a promoção, às reservas, “A BTL sentiu necessidade de dar maior destaque à tecnologia, numa zona privilegiada da feira, onde os operadores desta área poderão apresentar a sua oferta ao setor e ao público”, disse a organização em comunicado.

A BTL Tech vai também promover um concurso de ideias e conceitos inovadores destinado a ser apresentado ao mercado, bem como um conjunto de conferências que irá abordar temas como “Mobile Business – O impacto do mobile na seleção, reserva e pagamento de serviços turísticos e a sua relação com o prestador de serviços”; “Revenue Management – Gestão em tempo de mudança, antecipar e reagir às tendências da procura”; “Novas oportunidades de investimento em turismo – Concurso de ideias inovadoras para novos negócios na área do Turismo”.

A tecnologia vai ser uma constante na BTL que anunciou que nesta edição vai lançar um aplicativo para smartphones, divulgando informação atualizada sobre tudo o que está acontacendo na feira.

Entre os expositores da BTL Tech estão empresas que atuam no ramo de sistemas e soluções de gestão hoteleira (PMS, Revenue Management Systems, CRM, Channel Managers, Sistemas de Fidelização); Sistemas de vídeo on-demand; Sistemas e soluções para a distribuição de produtos e serviços turísticos; Global Distribution System (GDS); Sistemas e soluções de mobilidade – Apps para celulares e tablets; Soluções e serviços de marketing e comunicação digital (quiosques multimídia, guias turísticos digitais, soluções audiovisuais e interativas para eventos, sítios de vendas em grupo e flash sales); Sistemas de automação para hotelaria e restauração (segurança, Card Keys, self check-in, POS); Operadores e agências online; Integradores, consultoras e operadores de telecomunicações; Fabricantes e distribuidores de equipamentos e tecnologia.

A BTL acontece entre 29/02 a 04/03, em Lisboa.