Há 8 meses a agência de Marketing Digital SB Virtual começou a utilizar o Foursquare para substituir o aparelho de ponto eletrônico. O tão famoso cartão de ponto, usado por muitas empresas, foi substituído por um check-in no Foursquare para registrar a entrada ou chegada do funcionário para trabalhar.
Em um tempo onde os profissionais optam por espaços diferenciados para trabalhar, como home office, a folha de ponto precisava se adaptar as novas formas de presenças nas empresas. A folha de ponto é certificação que empresa possui para registrar a entrada e a saída do funcionário no seu estabelecimento. Ela pode ser duas formas, eletrônica ou manual. Segundo as novas mudanças do ministério do trabalho, o ponto eletrônico deve estar programado para emitir um comprovante a cada vez que o empregado bater o ponto, além do relógio não poder ser bloqueado nem ter os dados editados.
Para o Diretor da Agência, Luciano Santa Brigida, “estes processos precisam ser revistos. Não acredito que boa produtividade possa ser medida apenas pelo cumprimento de horários, mas é fundamental que possamos acompanhar o comportamento das pessoas que compõem a empresa quanto à sua presença no local de trabalho. O Foursquare fornece uma estrutura que permite que isso aconteça e possamos nos coordenar como equipe, como também ajuda a publicizar para nossos clientes e amigos quando nos encontrarmos na agência dispostos a atendê-los.”
A diretora administrativa da agência, Kamila Brito acredita que essa adaptação de antigos hábitos administrativos incentiva e induz que toda equipe utilize a ferramenta de forma coerente também no ambiente de trabalho, reduz os custos com a possível instalação e manutenção de um equipamento de ponto eletrônico na agência e contribui para que todos aprendam a utilizar a mesma mídia que é comercializada ao cliente.
Já o analista de mídias sociais, José Calazans, afirma que “o check-in, como folha de ponto, facilita o acompanhamento em tempo real das atuações do colaborador, além de contribuir para ampliação do network profissional.”
Fonte: http://sbvirtual.com.br, via SocialBe.