No verão 2011/2012, Coppertone estará presente em dois grandes eventos: Ilha de Caras (RJ) – a famosa ilha das celebridades –, e Floripa Tem 2012 – uma dos maiores eventos e festas de verão da região Sul do país. A marca de produtos de proteção solar, investe na comunicação com diversos públicos para apresentar seus novos produtos e também seu projeto pioneiro e inovador que incentiva e promove a arrecadação e a reciclagem de embalagens de protetores solares, independentemente da marca e do tamanho.

Na Ilha de Caras, evento que ocorre todos os finais de semana entre os dias 7 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012, dois ambientes terão destaques da marca: o Espaço Praia, com atividades de lazer e esportes para adultos, e o Espaço Kids, com atrações para as crianças, incluindo uma oficina de reciclagem com embalagens vazias de protetores solares. Haverá ainda um show especial, no dia 21 de janeiro, patrocinado por Coppertone. Toda a comunicação da marca terá o gancho de sustentabilidade, com o uso de materiais ecologicamente corretos.
No Floripa Tem, Coppertone leva suas novidades para bem perto do público, com atividades esportivas, de aventura, de lazer e de descanso, como rafting, pilates, paraquedismo, yoga, entre outros. A marca também promoverá e incentivará atividades de conscientização ecológica com a apresentação do projeto Protetores do Planeta, programa inédito de reciclagem de embalagens de protetor solar. A marca instalará em diversas praias da ilha pontos de arrecadação de embalagens de protetores solares vazias e realizará oficinas infantis sobre reciclagem. As ações educativas serão realizadas por uma equipe de escoteiros locais, que incentivará o público a manter as praias sempre limpas.
O evento também terá início no dia 7 de janeiro e segue até dia 5 de fevereiro de 2012. Todas as cinco praias envolvidas na programação (Beira Mar, Campeche, Jurerê, Brava, Mole e Lagoa da Conceição) receberão atividades patrocinadas pela marca Coppertone.
No dia 12, está programado uma noite especial, a balada “NoMuro”, na Lagoa da Conceição. Entre as atrações estão exposições de obras do publicitário e artista plástico Luciano Martins, reconhecidas por seus traços quase infantis e, de quadros com imagens estilizadas da Menininha Coppertone.
“Para Coppertone é muito importante estar presente nesses eventos. Na Ilha de Caras, o objetivo é reforçar a imagem da marca, apresentando e engajando esse público, que é formador de opinião, no programa pioneiro Protetores do Planeta. Já no Floripa Tem, o investimento é na ativação da marca, para estimular a experimentação das novas linhas de produtos pelo consumidor final, bem como despertar a consciência para uma atitude de sustentabilidade”, revela Pauline Dapelo, diretora de marketing.