Experiência de Marca

Curitiba recebe primeira loja da Livraria Cultura

O projeto arquitetônico leva a assinatura de Fernando Brandão que manteve nos 3.000 m<sup>2</sup>distribuídos em três andares o mesmo DNA que existe nas demais unidades.

A Livraria Cultura, uma das mais conceituadas do Brasil, inaugurou em dezembro, sua primeira unidade no Paraná, no Shopping Curitiba, localizado na capital Curitiba. O projeto arquitetônico leva a assinatura de Fernando Brandão que manteve nos 3.000 m2 distribuídos em três andares o mesmo DNA que existe nas demais unidades.

Um dos destaques da loja é a quarta filial do Teatro Eva Herz, com capacidade para 169 espectadores. A loja abriga um espaço gourmet que possibilita a realização de workshops e eventos relacionados à gastronomia. Existe ainda o Café Liquori Caffè Gourmet no interior da livraria.

A loja também recebe os produtos da marca MoMA (Museum of Modern Art – Nova York), pela primeira vez numa livraria, itens do Instituto Moreira Sales e da linha exclusiva de produtos da Cultura.

Também há uma seção especial de produtos de papelaria com itens das marcas: Joy Paper, Moleskine, Cicero, Moleco, Papelaria, Faber Castell, Teca e Cadernos Guardiano. O espaço infantil ganhou uma roupagem lúdica, com grama sintética, céu e prateleira em forma de casinha em um espaço totalmente pensado para as crianças.

Segundo a superintendente do Shopping Curitiba, Paola Noguchi, a chegada da Livraria Cultura representa um grande diferencial. “Em 2011 o o Shopping Curitiba comemorou 15 anos e traz um presente para a cidade. A Cultura oferece ao frequentador uma experiência cultural única e Curitiba merecia um empreendimento deste porte”, afirma.

Bem localizado, entre as principais avenidas da cidade e de fácil circulação, o Shopping Curitiba já entrega uma experiência cultural no Largo Curitiba. Desde 2009, o espaço oferece música gratuita todos os dias na hora do almoço e, à noite, exposições de fotos e opções gastronômicas exclusivas.

“A Livraria Cultura vem para atender um público informado e exigente que Curitiba possui e com o qual o shopping se identifica muito”, explica a gerente de Marketing, Andrea Costa.

Foto: Tania Meinerz.