Nesse fim de ano a UP Line tem muito que comemorar. Afinal, se manter em crescimento constante no mercado de marketing promocional não é pra qualquer agência. Em 2012, a empresa completa dez anos de atuação e, os motivos para festejar, são enormes.
Além de uma carteira de clientes e parceiros que hoje conta com nomes de peso como Brasilveículos, BrasilCap, Claro, El Paso, Globosat, GNT, Maersk, Metrô Rio, Multishow, DM9DDB e Grupo Mulher.com, o crescimento superior a 100% no faturamento da empresa em 2011 só comprova a consolidação de uma agência liderada por cinco sócias que acompanham do brienfing à execução, cada novo job que entra na empresa.
“A UP Line possui uma visão global de todo o mix de entretenimento e marketing promocional, o que nos possibilita surpreender e inovar com segurança, eficiência e sempre dentro dos prazos e orçamentos”, ressalta Taís Nicolino, sócia-diretora de Novos Negócios da UP Line.
- Experiência e Know-How na Temporada de Moda Conquistam DM9|DDB
Os mais de seis anos de sucesso na atuação dentro da “Temporada de Moda” para o canal GNT, veículo oficial do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, fizeram com que a UP Line adquirisse uma experiência única entre os principais eventos de moda da América Latina. Afinal, muito mais do que um lounge, o GNT sempre demandou um espaço vivo para transmissão e apresentação do que o canal tem de mais importante, o conteúdo.
Não por acaso, desde a temporada de Primavera/Verão 2011, na edição de junho de 2010, a UP Line passou a atender a DM9|DDB para o principal patrocinador do evento. Só no ano de 2011 foram dois estandes com conceitos diferenciados.
Transportando a atmosfera londrina inspirada na energia criativa e no dinamismo da estilista Stella McCartney, a UP Line desenvolveu em parceria com a equipe de criação da DM9|DDB o espaço da patrocinadora oficial do evento, que primou por uma decoração provocante, irreverente e inovadora, qualidades típicas da moda e da cultura britânica.
O lounge, com seu estilo despojado, criou um ambiente ao mesmo tempo confortável e convidativo para seus visitantes, que puderam acompanhar ao vivo às transmissões dos desfiles, contando ainda com a cobertura online da blogueira Julia Petit por intermédio de seu blog “Petiscos”.
No ano em que completa 107 anos a nível mundial e 35 anos no Brasil, a patrocinadora oficial da SPFW inovou trazendo um pouco de sua história para o evento, em referência à celebração “O ano da Holanda no Brasil”.
A UP Line produziu para a marca holandesa, por intermédio da DM9|DDB, um lounge inspirado em um pub holandês, onde a arte contemporânea de Amsterdã pôde ser vista por meio de exposições de obras de artistas holandeses.
Hoje, orgulhosa da certeza de ser a agência de marketing promocional com maior expertise na “Temporada de Moda”, a UP Line assinou o desenvolvimento dos dois principais lounges do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, deixando mais do que comprovado todo seu potencial criativo e operacional.
- Criação de Sucesso para o GrupoMulher.Com no MaxiMídia 2011
Em parceria com a empresa SuperUber, a UP Line desenvolveu o projeto para participação do GrupoMulher.com – novo gigante da comunicação feminina no Brasil, formado pela fusão dos grupos Bolsa de Mulher e E-Mídia – na MaxiMidia 2011, a feira mais importante do setor de comunicação no Brasil, que reuniu meios de comunicação e anunciantes entre os dias 04 e 06/10, em São Paulo.
“Fomos convidados para, junto com o GrupoBolsa.com, pensar qual seria a melhor estratégia para destacar a presença do grupo no evento. Para isso, pensamos na SuperUber para complementar o nosso trabalho, assinando a cenografia, com um estande interativo do Espaço GrupoBolsa.com”, explica Taís Nicolino.
A ideia era criar algo fora do tradicional de um estande comum, que destacasse a modernidade e a tecnologia. O espaço explorou a interatividade, utilizando a estética do grupo para envolver o visitante. Do mobiliário ao design, da criação da tela interativa aos conteúdos das animações, tudo foi pensado para criar uma conexão imediata entre o portal e os participantes do encontro.
No espaço, a ‘mulher-logo’ apareceu em tamanho natural em uma grande parede multimídia. Seu vestido mostrou estampas em movimento. Ao lado, uma tela interativa permitiu que o usuário visse a própria silhueta preenchida pelas mesmas estampas. A parede multimídia possuía outras telas, que permitiam a navegação pelos sites e transmitiam animações, e um grande mosaico de espelhos que refletiam os visitantes.
- Novas Contratações Para Crescer Ainda Mais Em 2012
A UP Line foi criada em 2002 no Rio de Janeiro e, em virtude do supercrescimento obtido ao decorrer de 2011, acabou de realizar novas contratações para reforçar o Departamento de Produção e reestruturou seu Departamento de Criação. Camila Bandeira, que já teve passagens pela TV Globo e Médico Sem Fronteiras é o novo reforço do Departamento de Produção juntamente com Aline Bandeira, ex Loja Comunicação.
O Departamento de Criação terá no Planejamento Rennê Nunes, ex Conspiração e sócio-fundador da Pense Skate. O novo diretor de Criação da agência é Wolmin Dahgrota, ex gerente de Design da Totem com passagem pela BlackkatStudio.
A agência aposta nas novas contratações para atuar ainda melhor na produção de eventos, ações promocionais, endomarketing, participação em feiras ou outras ferramentas de interação real e virtual que o marketing promocional oferece.