Experiência de Marca

Mix Marketing e Eventos celebrou seis anos de mercado

O ano de 2011 foi especial para a Mix Marketing e Eventos, pois comemorou seis anos de mercado. As equipes de Goiânia e Brasília participaram de atualizações, treinamentos e de muita celebração.

O ano de 2011 foi especial para a Mix Marketing e Eventos, pois comemorou seis anos de mercado. As equipes de Goiânia (GO) e Brasília (DF) participaram de atualizações, treinamentos e de muita celebração.

As diretoras executivas, Juliana Veiga, Marcela Cunha e Roberta Tibery, explicaram a importância do encontro e convidaram a todos para comemorar da melhor maneira, dançando. Um “torneio de jogos de dança” foi elaborado para que grupos de quatro pessoas dançassem simultaneamente. O resultado? Muita risada, suor e prêmios!

Todos saíram com sua Mixtatueta, novas experiências e muita motivação. O evento salientou o papel fundamental da equipe na trajetória de sucesso da Mix, assim como seu pioneirismo e excelência, onde utiliza sempre as ferramentas do marketing promocional para garantir seu espaço no mercado de Goiás, DF e também Tocantins.

Roberta Tibery, Juliana Veiga e Marcela Cunha.

Engana-se aquele que acha que o endomarketing acontece apenas em datas especiais. As diretoras da Mix Marketing e Eventos sempre surpreendem seus colaboradores. No início do ano as sócias-proprietárias prepararam uma surpresa às suas equipes. O objetivo era confraternizarem e comemorarem as grandes realizações de 2010.

As jovens empresárias reuniram os 23 funcionários da Mix para participarem de um dia especial. Orientados pelo personal trainner Márcio Rezende, o dia começou com alongamento, momento de relaxamento e preparação com um café da manhã reforçado  à base de açaí, salada de frutas e outros alimentos nutritivos.

O suspense que durou quase um mês foi cessado: um Kit foi distribuído a todos com camiseta, luva e uma carta motivacional e, então, foi dada a largada para o Mix GP 2011 – Liderança Garantida!

A corrida aconteceu no Goiânia Shopping e contou com três baterias classificatórias, cada uma com seis participantes, destes, três classificados concorreram à grande final com premiações “especiais” para o primeiro, segundo e terceiro lugar: R$ 200,00; R$ 150,00; e R$ 100,00 respectivamente.

Quem ficou em 4°, 5° e 6° lugar recebeu R$ 50,00 cada um. Para comemorar o empenho de todos, não só no ’GP simbólico’, mas também o reconhecimento e o envolvimento de todos durante a trajetória da empresa, foi oferecido uma recepção com chope e churrasco no restaurante Cateretê.

Juliana Veiga e Marcela Cunha pensaram neste evento como uma forma de parabenizar a todos da Equipe Mix por fazerem parte de um projeto maior, liderar o mercado em 2011.

Pioneiras no segmento de marketing promocional na Região Centro-Oeste,  reconhecem que a equipe tem papel fundamental na conquista de um espaço cada vez mais notório e que a comunhão e o momento de alegria são fortes motivadores para a ascensão profissional e pessoal.

Hoje seus principais clientes são: Femsa, Coca-Cola, Kuat, Bavaria, Sol, Heineken, FGR, Pernod Ricard, Brookfield, EBM, PDG, Mabel, Grupo Terral, Buriti Shopping, Portal Shopping, Vivo e outros.

Mix Marketing realizou em Palmas (TO), o Verão Palmas Radical – “The Hippo”: O maior escorregador do mundo. A Mix operacionalizou para a Refrescos Bandeirantes, Distribuidora dos produtos Coca-Cola, um evento que agitou a cidade de Palmas nas férias de julho, a promoção “Abra um verão inesquecível” com a atração The Hippo, um escorregador inflável com mais de 11 metros de altura foi a sensação na cidade.

Durante todo o mês de Julho, a praia do Prata contou com  “O maior escorregador inflável do mundo”,  movimentando o verão na capital tocantinense com mais essa novidade emocionante promovida pela Coca-Cola.

Uma tenda Coca-Cola com promotores e a presença da rádio Jovem Palmas fazendo cobertura da atividade foi anexada para dar apoio aos banhistas e promover oficinas de reciclagem, ajudando na preservação da praia limpa.

Para participar do escorregador, a mecânica foi definida como “Compre e ganhe”. Nos supermercados, na compra de três Coca-Cola de 1,5 litros ou duas Coca-Cola de 2,0 ou 2,5 litros, dava direito a um voucher. Já na praia, a cada Coca-cola (válidos para Kuat, Sprite, Fanta e as versões Zero) em lata, o participante também tinha direito a um voucher.

Focados na sustentabilidade, no auxilio da limpeza das praias e dando apoio na implantação do projeto de coleta seletiva de lixo realizado pela Prefeitura de Palmas, a Coca-Cola também estava dando voucher do brinquedo para todas as pessoas que levassem duas PET (de qualquer marca). O ousado projeto contou com as parcerias da Rádio Jovem e da Prefeitura de Palmas.

A Mix marcou presença novamente em Palmas (TO) com Marcela Cunha (Diretora) e Aline Halen Ribeiro (Produtora), onde estas organizaram tudo para a Copa Coca-Cola, que teve seus primeiros jogos nos meses de setembro e outubro.

A Mix Marketing e Eventos criou uma ação divertida para divulgar o concurso cultural da Brookfield “Pode Sonhar. É do Brasil. É do Mundo”, com foco em Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Criada pela Webroom em parceria com o cartunista Maurício Ricardo, o concurso teve como base o hotsite para a construção de um sonho coletivo, que tinha a colaboração dos internautas.

As melhores ideias eram selecionadas semanalmente pelo próprio Maurício Ricardo, premiadas com vale-compras do Submarino, as escolhidas também faziam parte da charge. No final, todos que enviaram sugestões para a história participavam de uma votação e quem conseguia mais votos ganhava o “Kit Sonho da Apple”, que incluía: um Time Capsule, um Macbook Air, um iPhone 4 e um iPad 2.

Para cadastrar o maior número de pessoas, blitzes foram feitas nos principais bares, restaurantes, feiras e estabelecimentos comerciais das cidades envolvidas. Promotores panfletavam e explicavam a mecânica do concurso, enquanto cadastros de participação eram preenchidos na hora por meio de iPads.

A novidade foi o Walk TV Show que os promotores portavam nas blitzes. Aparelhos de TVs de 16” no formato de mochilas com bateria recarregável em energia fez parte da mecânica de demonstração do vídeo charge do concurso cultural, intercalado com o vídeo da promoção institucional.

A Mix Marketing realizou no dia 15/09, no Cedro Eventos, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). Um evento elegante, marcado pela presença de grandes personalidades do mercado imobiliário goiano, por autoridades e pelo ritmo da cantora Grace Carvalho.

Os diretores foram eleitos para o triênio 2011-2014 e Ilézio Inácio Ferreira foi reeleito como presidente da Ademi-GO e Instituo Cidade (organização sem fins lucrativos para estudo e promoção de ações educativas sobre o uso do espaço urbano).  A nova diretoria é composta por jovens empresários que têm consolidado um novo formato de gestão empenhados em realizar metas importantes para o mercado imobiliário nos próximos três anos.

Mix realizou uma ação criativa para divulgar a cobertura dos jogos do Pan pela emissora Record Goiás. Atores e promotores percorreram os principais pontos de Goiânia encenando performances de judô, futebol e tênis, interagindo e chamando a atenção de todos para os Jogos Pan-Americanos, um evento multiesportivo realizado no México e que aconteceu com a cobertura exclusiva da Record.

No dia 14/10, data da abertura oficial dos jogos, houve uma atividade especial, o voo livre de um balão para reforçar a divulgação. A rota teve início no Parque Vaca Brava em direção ao Setor Jardim América.

Os jogos aconteceram em Gualadajara no mês de outubro onde o Brasil destacou-se no quadro de medalhas. O marketing promocional mostrou mais uma vez a sua importância no momento de ativação de uma marca, produto ou serviço.

A Brookfield Incorporações promoveu nos meses de maio e junho, nas praças de Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande uma sequência de eventos especial para os corretores, com objetivo de premiá-los pelo alcance de metas do ano passado, divulgar as novas metas e apresentar resultados e atualizações.

Foram apresentadas as novidades do mercado imobiliário, a nova campanha institucional, planos de vida, Seleção BR e Portal corretor.

A Mix utilizou os signos do futebol como mote para a convenção de vendas e animou os participantes com as atrações especialmente pensadas para a ocasião, como: apresentação de humor com as Olivias Palitam, performance de Cheerleaders, palestra show com Clovis Tavares, momento de emoção e depoimentos, sorteio de cinco automóveis GOL. Ao final do evento, houve premiação de R$ 800,00 em dinheiro; um uísque Jonnhie Walker Gold Label; dois iPod iSuffle e um GPS.

Mix Marketing e Eventos, agência que possui filial em Brasília, foi responsável pela operacionalização do evento. O sucesso da convenção de vendas da Brookfied Incorporações deve-se ao pioneirismo, experiência em planejamento, criação e execução de eventos diferenciados.

Nos dias 18 e 19/02, a Mix Marketing e Eventos promoveu, no Clube Di Roma em Caldas Novas, mais um evento da Megafort Distribuidora, o 5° Megavendas.  Expositores, fornecedores, representantes comerciais, colaboradores, convidados e clientes supermercadistas totalizaram 600 pessoas presentes na convenção. O mote da campanha e da convenção foi “No ritmo da distribuição”, com a temática de Carnaval e escola de samba.

Foram dois dias de muitas atividades como palestras, premiações e visitação à “feira de exposição” das indústrias. O objetivo do evento foi estimular a interação entre expositores, representantes comerciais e colaboradores da Megafort, além de abrir espaço para a apresentação de produtos e lançamentos de cada marca participante.

Os locais aonde aconteciam as atividades foram decorados com máscaras gigantes, forros de mesa e vasos com líquidos coloridos, já as promotoras estavam vestidas de forma irreverente.

No início do evento os participantes ganharam uma camisa para ser usada em cada dia e crachás com a programação. Tivemos também palestrantes de renome, como o Neguinho do Biscoito Pereira e o Professor Pachecão. Ludmila Junqueira foi a cerimonialista que conduziu o evento e o momento mais esperado foi a entrega dos prêmios e troféus.

Para encerrar a festa, a dupla sertaneja Alex Terra e Adriano fez um show animado. No domingo os participantes tiveram o seu momento de “relax” com uma manhã livre para aproveitarem os atrativos de Caldas Novas.

A Mix foi responsável por desenvolver toda a comunicação visual do evento e organizar cada detalhe, com muito ritmo, enredo e harmonia.

Mix e Coca-Cola, uma parceria conectada com o futuro. Nos últimos cinco anos a Coca-Cola Refrescos Bandeirantes e o time da Mix têm desenvolvido e realizado ações, promoções e eventos de grande sucesso, sendo que uma das maiores parcerias é a realização da convenção anual da Refrescos Bandeirantes.

A convenção da Coca-Cola aconteceu no dia 19/02, no Sol Music Hall, em Goiânia (GO), onde usou-se muita tecnologia, inovação, show de laser, piso interativo, espaços personalizados, robô mídia, apresentação do grupo Ciência em Show e palestrante motivacional com Leila Navarro.

O evento contou com a participação de várias celebridades goianas, show com o cantor Latino e participação especial do cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone. Ao final, todos os materiais recicláveis foram doados para um hospital de Goiânia.

A Mix foi destaque no Intermídias 2011 e na Revista Marketing em Goiás, da Contato Comunicação.

Alcançou seus objetivos ao participar do Intermídias – Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste. A missão da empresa era participar de um grande evento que pudesse trazer novidades, reciclagem, atualizações, discutir assuntos importantes do marketing promocional, assim como da comunicação integrada.

O encontro, que aconteceu entre os dias 24 a 26/08, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás, foi uma promoção da Faculdade de Comunicação (Facomb/UFG) e Contato Comunicação e incluiu palestras nacionais e internacionais, fórum e seminários.

A Mix Marketing participou efetivamente de todos os processos, como expositora, ministrante de palestras e fóruns, debatedora e crítica de problemas da área, exibidora de grandes cases de resultados e fomentadora e incentivadora de novos profissionais.

O Promoview criou um concurso muito bacana que tem o objetivo de reconhecer e premiar os profissionais do marketing promocional, que são responsáveis por grande parcela do sucesso de eventos e ações, o produtor.

O produtor, quase sempre no anonimato, revela seu brilhantismo nas decisões, nas soluções de problemas e até na operacionalização de verdadeiros “milagres”.

O Prêmio Produtores Promoview 2011 aconteceu em todo Brasil, e a Mix entrou na disputa com a indicação da Marcela Cunha (Diretora da Mix Marketing e Eventos), para o Estado de Goiás. Adivinhem? Isso mesmo… Marcela Cunha foi eleita a melhor Produtora do ano do Centro-Oeste.

Marcela Cunha.

Enfim, em 2011 a Mix fecha o ano com chave de ouro pelo recorde de premiações, ela ganhou oito prêmios, sendo estes: