Em um ano, muita coisa acontece em uma agência de marketing promocional. São dezenas de eventos, convenções, feiras, campanhas de incentivo, blitzes e ações promocionais em geral. Este ano, especialmente, a OC Promo se destacou por realizar ações e eventos voltados para um dos valores da empresa: a troca de ideias e experiências.
Há quase um ano, a agência tem explorado este conceito no gerenciamento de suas mídias sociais, abrindo espaço em seu site para discussão entre profissionais e universitários, uma iniciativa que tem feito sucesso.
Mas, a prática deste valor não ficou restrita a RTs e compartilhamentos no Facebook. Cezinha Mocelin, diretor executivo da OC Promo, e o diretor de criação Rafael Machado, fizeram parte de uma série de palestras a jovens universitários sobre o mercado de marketing promocional em Curitiba (PR).
“A nossa ideia de aproximar alunos do mercado de trabalho tem sido perpetuada. Começamos a desenvolver esse trabalho durante a 7ª Sampro (Semana Acadêmica de Marketing Promocional, promovida pela Ampro), e já realizamos ações bem interessantes, como a “Tarde na OC Promo“, durante a qual levamos alguns alunos para conhecer o dia a dia da agência. Falar para esse público é enriquecedor, porque aprendemos também com as questões propostas por eles”, enfatiza Cezinha Mocelin.
Agora, a OC encerra o ano de 2011 com o lançamento de mais uma ferramenta para facilitar o contato com universitários e profissionais do mercado. Quem tiver interesse em saber como funciona uma agência de marketing promocional poderá se cadastrar para uma visita via fan page da OC Promo.
A cada quatro cadastros, a empresa fechará um grupo que terá oportunidade conhecer as dependências, conversar com a equipe e vivenciar o dia-a-dia do marketing promocional em uma tarde.
Todas essas ações voltadas aos estudantes fazem parte das estratégias do novo braço educacional que a OC Promotionsarts vai inaugurar oficialmente em 2012. A agência tem se especializado em ações e projetos educacionais, como o “A Hora é Agora!“, evento de orientação profissional que viajou pelo Brasil reunindo mais de 15 mil jovens, e contou com a participação dos professores e psicólogos Ivo Carraro e Selena Maria Garcia Greca; do ator e comediante Fábio Lins; da premiada banda Holger; e de profissionais do mercado.
Ainda neste ano, a OC Promo foi responsável pelo Lamafest, evento da PUCPR para divulgar o resultado do vestibular 2012. A ação contou com o game “Tô na Lama”, integrado ao Facebook, com uma grande repercussão na mídia curitibana.
Para 2012, a OC Promotionsarts reserva mais boas notícias. “Desde 2010 já temos trabalhado uma série de ações no meio educacional com excelentes resultados. Para o próximo ano, estamos unindo a experiência da OC com uma equipe de parceiros para formalizar a nova estrutura que irá compor os serviços da agência. Aguardem que teremos novidades!”, antecipa Cezinha Mocelin.