Experiência de Marca

Promo de hotel estimula clientes a roubar obra de arte

O artista de rua britânico <a href="http://www.banksy.co.uk/menu.html">Banksy </a>é conhecido por obras e intervenções questionadoras e surpreendentes. Agora, a rede australiana de hotéis Art Series Hotel quer estimular uma atitude também subversiva: seus hóspedes devem tentar roubar algumas de suas obras…

O artista de rua britânico Banksy é conhecido por obras e intervenções questionadoras e surpreendentes. Agora, a rede australiana de hotéis Art Series Hotel quer estimular uma atitude também subversiva: seus hóspedes devem tentar roubar algumas de suas obras…

A campanha interativa “Steal Banksy” funciona da seguinte forma: obras icônicas do artista serão penduradas em um dos três hotéis da rede. Para descobrir em qual deles está o quadro premiado, os hóspedes precisam seguir dicas no Twitter e Facebook. Se o acharem, podem tentar roubá-lo, contanto que não sejam pegos no ato. Caso isso aconteça, a obra volta a ser pendurada, e a busca começa novamente.

Agora, se um hóspede conseguir sair de sua estada sem levantar suspeitas, o quadro será dele, e a rede não irá prestar queixas nem nada. Essa ação foi iniciada no dia 15 de dezembro e continua até 15 de janeiro.

O primeiro quadro roubado com sucesso foi “No Ball Games”, no valor equivalente de R$28 mil. A ação foi arquitetada por uma hóspede que informou ser da galeria de arte que vendeu os quadros para o hotel, dizendo que este deveria ser movido para um outro hotel da rede, de forma a dificultar o trabalho dos possíveis ganhadores que já estivessem com um plano para o roubo arquitetado. Ela entregou, então, um cartão com um número de telefone falso, do seu parceiro no roubo, que confirmou a transferência. 15 minutos após sair com sucesso do hotel, ela retornou, informando que havia ganho o “prêmio”.

Confira o vídeo de lançamento da ação:

It’s Up! – Steal Banksy from Art Series Hotels on Vimeo.