A linha de marcadores permanentes da BIC, BIC Marking, realizou no dia 02/12, um evento no Museu de Arte Moderna (MAM), que contou com a presença de Tarsila do Amaral, neta da artista moderna de mesmo nome.
O evento celebrou os resultados da BIC Marking Week, a semana de arte moderna promovida em parceria com o Coletivo IdeaFixa e a Open, braço de ativação da agência BorghiErh/Lowe.
Durante o evento, Tarsila do Amaral acompanhou a recriação de Abaporu, uma das obras mais representativas da arte moderna nacional, feita pela artista e fundadora do IdeaFixa, Janara Lopes, que utilizou apenas marcadores BIC Marking para compor a tela.
Para comunicar o conceito “Sua marca para sempre”, a ação BIC Marking Week recriou a proposta da Semana de Arte Moderna de 1922, trazendo oportunidade de expressão aos jovens, por meio de seis painéis instalados nas faculdades Instituto Europeu Di Design de São Paulo e na ESPM do Rio de Janeiro.
A ação ainda contou com um concurso cultural em que os participantes enviavam seus Manifestos BIC Marking Week em postais. Os dois vencedores – Thiago Fernandes e Danilo Velez – foram anunciados durante o evento e ganharam um tablet personalizado com sua arte.