Experiência de Marca

Mastran realiza feira voltada para hospitalidade

Mastran Business Fairs fechou parceria com a Abracohr, Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes para realização da Expo Abracohr.

A mais nova feira promovida e idealizada pela Mastran nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado de hospitalidade em realizar negócios no primeiro semestre do ano. A parceria foi oficialmente anunciada na comemoração ao sexto aniversário da Abracohr, realizado no dia 24/11. A Expo Abracohr – 1.º Salão Internacional de Produtos e Serviços para Hospitalidade acontece simultaneamente com a Abrasel SP Food Service Show, de 23 a 26/04/12, na Bienal do Ibirapuera.

A feira irá promover o encontro de profissionais renomados do setor de hotelaria e gastronomia. Com o intuito de mostrar os principais serviços, investimentos, além de opções de arquitetura e decoração para hotéis, SPAs, pousadas, entre outros. Para Antônio Xavier Siqueira, presidente da Abracohr, a grande força do evento é a oportunidade dada ao trade da hospitalidade de conhecer as novidades e tendências ainda no primeiro semestre de 2012. “Para a Abracohr, será um dos melhores benefícios que os associados e não-associados receberão, reafirmando à credibilidade que a entidade tem no mercado”, declara.

A Abracohr existe desde 2005 e foi criada com o objetivo de trocar experiências entre compradores do mercado hoteleiro, com o intuito de auxiliá-los sobre as melhores oportunidades de compras, otimizar custos, maximizar a qualidade, além de melhorar o relacionamento com os fornecedores. A associação conta com mais de 430 associados e atualmente promove várias rodadas de negócios em todo Brasil, sendo oito nacionais e quatro internacionais. Eventos que geraram aproximadamente US$ 4.650 milhões, somente em 2011.

Para a Copa do Mundo de 14, um dos setores que vêm recebendo maiores taxas de investimentos no País é o de hotelaria, o BNDES prevê uma verba total de R$ 1 bilhão para reforma e construção de hotéis nas 12 cidades-sedes do evento, isso sem contar com os recursos privados de investidores e empreendedores. Segundo o Ministério do Turismo, cerca de R$16 bilhões vêm sendo investidos em meios de hospedagem desde 2008.