O Festival Eurobest recebeu este ano 4.800 trabalhos, cerca de 11% acima da edição de 2011, e premiou 398 cases. A Alemanha levou a maioria dos prêmios (103 troféus), seguida da França (52), Suécia (41), Bélgica (36) e Reino Unido (33).
A McCann Erickson Bucharest levou novamente o Gran Prix de Promo & Activation com o arrebatador “case da coragem” American Rom, da empresa Kandia Dulce. Já a AKQA Londres levou o GP de Mobile, com o case Star Player, para a Heineken.
Em PR, o GP ficou com a Spillmann/Felser/Leo Burnett Zürich, pelo case Holidays Without Internet, para o departamento de turismo da Suíça. Não houve GP em Direct e Integrated.
O case Rom também deu à Kandia Dulce o status de Anunciante do Ano na Europa e a honraria foi recebida pessoalmente pelas representantes da empresa Elena Petrea, Senior Brand Manager; e Gianina Popescu, Brand Manager.
Após a cerimônia os 1.300 participantes do Festival foram recebidos em uma superfesta na estação do metrô Baixa/Chiado PT Bluestation.