Experiência de Marca

American Rom leva GP de Promo no Eurobest

A McCann Erickson Bucharest levou novamente o Gran Prix de Promo & Activation com o arrebatador "case da coragem" American Rom, da empresa Kandia Dulce. Já a AKQA Londres levou o GP de Mobile, com o <em>case</em> Star Player, para a Heineken.

O Festival Eurobest recebeu este ano 4.800 trabalhos, cerca de 11% acima da edição de 2011, e premiou 398 cases. A Alemanha levou a maioria dos prêmios (103 troféus), seguida da França (52), Suécia (41), Bélgica (36) e Reino Unido (33).

A McCann Erickson Bucharest levou novamente o Gran Prix de Promo & Activation com o arrebatador “case da coragem” American Rom, da empresa Kandia Dulce. Já a AKQA Londres levou o GP de Mobile, com o case Star Player, para a Heineken.

Em PR, o GP ficou com a Spillmann/Felser/Leo Burnett Zürich, pelo case Holidays Without Internet, para o departamento de turismo da Suíça. Não houve GP em Direct e Integrated.

Jurados de Direct e Promo & Ativação: Bernd Graller, Diretor Criativo, Blink, Áustria; Geoffrey Hantson, Diretor Criativo Executivo, Duval Guillaume Modem, Bélgica; Valérie Lévy-Harrar, Diretor Criativo Executivo, Proximity BBDO, França; Andreas Henke, Diretor Departamento Criativo, Grey Worldwide, Alemanha; Jan Petter Aagren, Diretor Criativo de Varejo e Ativação, McCann Oslo, Noruega; Monica Chaves, Diretora Executiva, Brandkey, Portugal; Mamen Lucio, Diretor de Gestão, OgilvyOne Worldwide, Espanha; Andreas Ullenius, Diretor Criativo Executivo, Åkestam Holst, Suécia; Alexander Jaggy, Diretor Criativo Executivo, Jung von Matt/Limmat, Suiça; Selim Unlusoy, Diretor de Arte, Leo Burnett, Turquia; Philip Pawsey, Diretor Criativo, Wax Communications, Grã-Bretanha.

O case Rom também deu à Kandia Dulce o status de Anunciante do Ano na Europa e a honraria foi recebida pessoalmente pelas representantes da empresa Elena Petrea, Senior Brand Manager; e Gianina Popescu, Brand Manager.

As romenas Elena Petrea e Gianina Popescu recebem o prêmio Anunciante do Ano no Eurobest.
McCann Bucharesti recebe o GP de Promo pelo case American Rom.

Após a cerimônia os 1.300 participantes do Festival foram recebidos em uma superfesta na estação do metrô Baixa/Chiado PT Bluestation.