Experiência de Marca

Latas brancas da Coca-Cola: o que realmente importa

De acordo com as informações recebidas da marca, entre os dias 1 e 2 de dezembro, a latinha branca da campanha "Arctic Home" de Coca-Cola regular começaria a ser vendida, com imagens prateadas dos ursos polares.

Uma série de mal entendidos envolveram a recente campanha da Coca-Cola sobre os ursos polares. Primeiro, o release inicial informava que a ação aconteceria apenas nos EUA e não deixava clara uma continuidade da estratégia. Porém, recentemente a marca informou que as latinhas de final de ano estavam previstas desde o início para virem em duas fases, com circulação nos EUA e Canadá.

O fato é que o assunto extrapolou as fronteiras daqueles países e virou tema global. Apesar de pouco se falar sobre a questão da proteção aos ursos, a preocupação é genuína e fundamental para a relação da marca com os seus clientes.

De acordo com as informações recebidas da marca, entre os dias 1 e 2 de dezembro, a latinha branca da campanha “Arctic Home” de Coca-Cola regular começaria a ser vendida, com imagens prateadas dos ursos polares. Ela também está sendo vendida com um selo indicando o número de calorias por latinha: 140 cal.

Já do dia 2 de dezembro até fevereiro, as latinhas do refrigerante regular começam a ser vendidas com o fundo vermelho e contendo ursos polares brancos, mantendo o selo com o número de calorias.

A latinha de Diet Coke manteve as cores tradicionais, fundo prateado e letras vermelhas e pretas, porém apresentando flocos de neve no seu design. Também contém o selo informando o número de calorias (0) e a palavra Diet bem grande.

O pack de 8 latinhas também possui informações de que as tradicionais vermelhas passaram a ser brancas em prol da proteção aos ursos polares.

De fato, ao que parece, podem até ter havido alguns equívocos, mas a marca está trabalhando diretamente com os veículos para apresentar os fatos. Não é de se estranhar que a campanha vá ser um sucesso. Tomara que o retorno para os ursos polares seja visível para todos nós, assim como os possíveis equívocos da campanha – afinal, lembre-se, eles são o estopim de tudo isso!

Para ver a informação completa, em inglês, clique aqui.