Experiência de Marca

Embratur debate estratégias de divulgação com o trade

Na ocasião, foram apresentados os 17 mercados prioritários para a atuação internacional em 2012, sendo 15 maiores emissores de turistas e duas apostas: México e Canadá.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu no dia 29/11, em Brasília (DF), integrantes do Comitê Gestor do Conselho Nacional de Turismo (CNT) para debater as ações de divulgação internacional turística para 2012.

Na ocasião, foram apresentados os 17 mercados prioritários para a atuação internacional em 2012, sendo 15 maiores emissores de turistas e duas apostas: México e Canadá.

“Com uma ação menos dispersa, poderemos diversificar os mecanismos de divulgação nesses 17 países, obtendo resultados mais eficazes”, afirmou Dino. Os 17 mercados selecionados são Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá, Bolívia e México.

Durante a reunião também foi apresentado o novo modelo do estande da Embratur, que deve ser inaugurado na BTL (Feira Internacional do Turimo), que acontece em Lisboa no mês de fevereiro (2012).

“Mantemos o conceito da marca Brasil, mas acrescentamos mais elementos que remetem à Copa do Mundo e a todas os Estados brasileiros”. A estrutura também vai ganhar mais cores, haverá novas inserções do verde e amarelo.

Os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) também entraram na pauta do encontro. Serão 13 estruturas representadas por profissionais a serem selecionados pela empresa que será licitada. “Acreditamos que em março os EBTs já estarão trabalhando”, disse Dino.