Experiência de Marca

Art-Services investe em capacitação e tecnologia

A proximidade com o cliente é um dos fatores que contribuem para a excelência no atendimento. Por esse motivo, uma das iniciativas da empresa foi a criação do departamento de relacionamento com o cliente.

A Art-Services, do segmento de logística de materiais promocionais, investe em ações para atingir a excelência no atendimento ao cliente. As constantes reformulações na estrutura da empresa, assim como o investimento em capacitação profissional e utilização de novas tecnologias contribuem para que o atendimento ao cliente seja mais eficaz durante todas as etapas do serviço prestado.

A proximidade com o cliente é um dos fatores que contribuem para a excelência no atendimento. Por esse motivo, uma das iniciativas da Art-Services foi a criação do departamento de relacionamento com o cliente.

“Com esse departamento criamos um vínculo maior com o cliente, oferecendo uma gama de serviços diferenciados dentro da mesma empresa como a pesquisa de satisfação, por exemplo”, afirma Mônica Amaral, gerente de relacionamento ao cliente. Ela ressalta ainda que os executivos do novo departamento são “os olhos do cliente dentro da própria Art-Services”.

A empresa também implantou práticas entre os colaboradores para otimizar o atendimento entre os diversos clientes. Com as novas ações adotadas a equipe de retenção, que inclui executivos, supervisores e analistas de atendimento, fica responsável pelos assuntos operacionais do dia-a-dia. Isso permite à equipe de relacionamento cuidar de toda a parte estratégica do cliente.

“Nossos executivos de relacionamento também cuidam das negociações comerciais, gestão de contrato, dentre outras ações que visam melhorar e estreitar o atendimento ao cliente.”

Outro ponto forte na busca e foco na excelência do atendimento é a pesquisa de satisfação realizada trimestralmente. “Solicitamos informações sobre todos os processos com o objetivo de identificar os principais problemas e medir a satisfação dos clientes perante os serviços prestados por nós”, comenta Mônica.

Ainda de acordo com a gerente de relacionamento ao cliente, os treinamentos aplicados aos colaboradores é fator preponderante para conquistar o mais alto grau em reconhecimento e satisfação. “Toda equipe de atendimento e executivos veem passando por cursos de reciclagem, visando excelência no atendimento”.

Presente no dia a dia da Art-Services, a tecnologia é um dos principais diferenciais da empresa. Com ferramentas específicas o atendimento se torna mais dinâmico e integra todas as etapas de uma campanha promocional, tudo por meio de nosso website. “Aplicando essa tecnologia, proporcionamos aos clientes um atendimento com mais clareza e objetividade, sem perder a rapidez na informação”, destaca Ronne Bueno, gerente de TI.

O novo portal da Art-Services dispõe de todas as praticidades e informações para que o cliente possa navegar e acompanhar os processos de maneira fácil e didática. “A união destes dois segmentos – tecnologia e atendimento -resume-se em comprometimento e qualidade de informação ao cliente”, finaliza Ronne.