A Intel Brasil lançou sua campanha de Natal, buscando conquistar a atenção do público consumidor, do canal de varejo e dos fabricantes na época mais disputada do ano.
A campanha de marketing integrado para o Natal , “Futuro de Presente Intel”, que teve início no dia 23/11, acontece até 31/01/12, e trará incentivos ao canal de varejo, revendas especializadas e fabricantes, além de atingir diretamente o mercado consumidor com ações de comunicação diretas e cooperadas. Também representa o maior investimento em marketing de geração de demanda da Intel dos últimos anos.
“O brasileiro é absolutamente apaixonado por tecnologia, fato que nos levou a alcançar este ano a posição de terceio maior mercado de PCs no mundo”, explica Cássio Tietê, diretor de estratégia e novos negócios da Intel Brasil.
“Os consumidores de todas as classes sociais buscam computadores por conta da grande conveniência e facilidade de comunicação que o PC traz para a vida das pessoas. Queremos demonstrar com essa campanha que a tecnologia é mais do que um presente, é uma ferramenta para materializar o futuro”, conclui Tietê.
Campanha para o Consumidor Final
Pesquisa recente realizada pela Ipsos a pedido da Intel levantou que cerca de 56% dos lares sem computadores tinham planos de adquiri-los ainda em 2011. Para aproveitar o crescimento das vendas de computadores no País e colocar em relevância a marca Intel nos pontos de venda, a Intel lança a campanha “Futuro de Presente Intel”, que irá premiar um consumidor com o equivalente a R$ 100.000,00 em barras de ouro.
Qualquer consumidor que comprar um computador com processador Intel participante até 31/01, pode se cadastrar no site para concorrer ao prêmio. O cadastro dará direito a cupons para concorrer ao grande prêmio.
O número de cupons recebidos pode variar de acordo com o processador Intel adquirido – quanto maior a performance do processador, mais cupons o cliente recebe.
A Segunda Geração de Processadores Intel Core i3, por exemplo, oferece três vezes mais chances de ganhar o prêmio, porque oferece três cupons ao consumidor. A geração anterior de processadores Intel Core, dois cupons e processadores Intel Atom, Intel Celeron, Intel Pentium conferem um cupom.
O sorteio será realizando no dia 08/02/12, pela Caixa Econômica Federal. Ainda no website, os usuários poderão brincar com o bem-humorado “Futurômetro”, uma ferramenta interativa que dá sugestões de como utilizar o prêmio da campanha para construir um futuro melhor.
A campanha tem ações 360º, com atividades que incluem campanhas de mídia on-line em rede de conteúdo, sites de comparação de preços e em canais de mídias sociais, search engine marketing e divulgação de posts em blogs e no Twitter e Facebook da Intel. Além disto, em mídia off-line (rádio) a empresa investiu para ter uma alta frequência durante o mês de dezembro.
Para os pontos de venda foram desenvolvidos materiais de merchandising e de seleção dos processadores, sinalizando a promoção e a quantidade de cupons correspondentes.
Para comarketing, sites para e-commerce estarão presentes em várias lojas on-line, assim como banners e e-mail marketing. Para vendedores, o portal conterá treinamentos que orientam sobre a promoção e campanhas de incentivo para estimular o engajamento da força de vendas.
Incentivo ao Varejo
A Campanha Futuro de Presente Intel também incentiva os treinamentos realizados pelo portal Varejo Expert. Para esta campanha, os treinamentos on-line disponibilizados pela Intel trazem informações sobre a promoção “Futuro de Presente Intel” e informações que auxiliam os vendedores e promotores a esclarecer mitos e dúvidas mais comuns dos consumidores sobre computadores, bem como os benefícios e características dos computadores que contam com tecnologia Intel.
A conclusão de treinamentos no portal varejo expert é condição de elegibilidade das campanhas de incentivo disponíveis para o mercado de varejo e promotores.