Experiência de Marca

Burger King lança sanduíche sem nome no México

Concursos e promoções têm sido a principal ferramenta de marketing no país. Esta ação promocional foi lançada no Facebook com o título “No Tiene Nombre", chamando, desde o início, a sugestão de nomes originais.

A cadeia Burger King, no México, irá premiar com um mês de hamburguer grátis o cliente que sugerir o melhor nome para o novo sanduíche da rede que ainda não foi batizado. A ação promocional faz parte do aniversário de 20 anos da rede naquele país.

Concursos e promoções têm sido a principal ferramenta de marketing no país. Esta ação promocional foi lançada no Facebook com o título “No Tiene Nombre”, chamando, desde o início, a sugestão de nomes originais.

burger king

A empresa lançou a campanha nas redes sociais. O México representa 40% dos seus ganhos na América Latina e registrou crescimento de 25% nos últimos cinco anos.

Para participar é necessário comprar um hamburguer sem nome e, após, registrar sua sugestão nas redes socais. O criador do nome mais votado será o vencedor. No site é possível também participar de jogos e ganhar prêmios instantâneos, por meio de uma máquina caça-níqueis virtual.