Com a proposta de expandir a marca e motivar colaboradores em todas as regiões onde a Nextel está presente, a Agita Brasil organizou a campanha “Clube de Ideias Nextel”.
Um concurso foi organizado entre as regionais para selecionar as melhores ideias e projetos de ativação regional da marca e, a região vencedora ganhou não apenas a implementação da ação, como também terá uma festa de fim de ano organizada pela Agita. Na última etapa da campanha, a vencedora foi Fortaleza, com a ação “Bike Urbano”.
Durante um passeio ciclístico que tradicionalmente acontece na cidade, a Nextel inovou ao convidar os participantes para experimentarem os serviços da operadora. Com o apoio e organização da Agita, ainda no ponto de partida os ciclistas foram convidados a se cadastrar via rádio com promotores vestidos “a caráter” e degustar os novos aparelhos Nextel.
Aos que efetuaram o cadastro foram distribuídos materiais de identificação, como bandeira refletiva para ser fixada na bike, adesivos refletivos e porta squeeze personalizado. Nas paradas para descanso, os participantes identificados contaram ainda com o apoio de promotores que ofereceram água e barrinhas de cereais, além de um carro de apoio adesivado acompanhando todo o trajeto para oferecer suporte em caso de problemas durante o percurso.
Para dar continuidade à ativação na capital cearense, a Agita também contribuiu para a implementação da ação “Meet Point”, que consistiu na realização de um quiz nos bares Butiquim e Picanha do Cowboy, em três noites.
Os frequentadores que aceitavam os brindes (copos-dose) foram convidados a conhecer os benefícios da Nextel com a participação no “Desafio Nextel”, que consistiu em responder duas perguntas.
A brincadeira foi realizada via rádio e com a interação de várias mesas e a vencedora recebeu um voucher de R$ 100,00 para consumo no próprio bar (sem inclusão de bebidas alcoólicas).
“A ação Clube de Ideias mobilizou as regionais da Nextel e trouxe resultados a curto prazo. “Criamos um concurso interno via intranet da Nextel. As regionais deveriam cadastrar suas melhores ideias e projetos para o ano em um hotsite exclusivo para a campanha. Posteriormente, um comitê interno da empresa e os especialistas da agência compuseram um júri, que escolheu os projetos vencedores, entre eles o de Fortaleza. Com os resultados, observamos que a campanha colaborou para a expansão da marca em todo o Brasil”, afirma Ricardo Brener, sócio-diretor da Agita Brasil.