Experiência de Marca

Plano1 completa dez anos de atuação no mercado

Fundada pelos irmãos Maurício e Guilherme de Almeida Prado, tem como essência a criação de projetos com inovação e excelência na execução, razão do sucesso da empresa.

A Plano1, agência de promoções e eventos, completa dez anos de atividades este ano. Fundada pelos irmãos Maurício e Guilherme de Almeida Prado, tem como essência a criação de projetos com inovação e excelência na execução, razão do sucesso da empresa.

De acordo com Guilherme, sócio-diretor da Plano1, a agência registra grande crescimento desde sua criação e a conquista de importantes clientes, resultado do desenvolvimento de ações que unem planejamento estratégico e muita criatividade.

“Somente nos últimos cinco anos, registramos um crescimento de cerca de 190% no nosso faturamento e conquistamos grandes clientes, como Novartis, Heineken e Diageo, o que comprova nossa excelência no mercado de promoção e eventos”, comemora o executivo.

Para o sócio-diretor, os investimentos em marketing promocional brasileiro devem ser ainda mais expressivos nos próximos anos, com destaque para os serviços relacionados à métrica e comprovação de retorno e às ações digitais.

“A questão do retorno nas ações promocionais é algo que está sendo muito discutido e que deve crescer bastante. No caso das promoções em ambiente digital, acreditamos no aumento do número de projetos, porém, não como substituto das ações tradicionais, mas como um complemento”, explica.

Um bom exemplo é a ação da Plano1 desenvolvida para a marca Mizuno este ano. “Fizemos um evento fechado para 200 pessoas, oferecendo uma experiência única aos convidados, desde a entrega dos convites, até o menu sofisticado com drinques moleculares, passando pela projeção de vídeo mapping”, descreve o executivo.

“Além disso, todo o evento estava conectado à Internet, permitindo que os internautas acompanhassem a ação em tempo real”, completa.

Para os próximos anos, a expectativa da Plano1 é de manter a expansão alcançada até o momento, tanto em faturamento quanto em número de cliente. “Em 2011, já conquistamos grandes clientes como Alpargatas e Lanxess e nossa expectativa é de fechar o ano com crescimento de 11% no faturamento”, finaliza o diretor.