As inscrições para o Eurobest cresceram 11% em relação a 2010, um percentual significativo se considerada a situação econômica da Europa e o fato do mercado de comunicação ser um dos primeiros a sentir as retrações em períodos de crise. As categorias que mais cresceram no velho mundo foram Film Craft (+80%), Mobile (+76%), e Promo & Activation (+30%).
Outdoor (+26%), Direct (+18%), Media (+18%), Design (+17%) e Film (+16%) também cresceram, e houve um significativo declínio nas inscrições de Integrated (-16%), Interactive (-11%) e Print (-7%).
Os países com maior número de trabalhos inscritos foram a Alemanha (1141), França (616), Suécia (530), Suiça (345), Reino Unido (303), Bélgica (252) e a Holanda (251).
Os trabalhos inscritos serão exibidos em quiosques, exposições e sessões de filme, entre os dias 28 e 30 de novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Os vencedores da premiação européia da criatividade serão anunciados no dia 30 de novembro Teatro São Luiz e a festa de encerramento deste ano acontecerá na globalmente comentada estação Baixa/Chiado PT Bluestation.
Nós estaremos lá!