Experiência de Marca

Ação promove estacionamento gratuito na Suécia

<p style="text-align: justify;">O Shopping Center Mobilia em Malmö, na Suécia, estava com um problema para resolver. Seus clientes não utilizavam o novo estacionamento subterrâneo e abarrotavam de carros o estacionamento em frente à entrada do local, por ser mais conveniente.

O Shopping Center Mobilia em Malmö, na Suécia, estava com um problema para resolver. Seus clientes não utilizavam o novo estacionamento subterrâneo – por preguiça, talvez – e abarrotavam de carros o estacionamento em frente à entrada do local, por ser mais conveniente.

A agência Halva Kungariket, então, resolveu chamar a atenção de forma literal: empilhou dois carros, com uma faixa destacando a disponibilidade do estacionamento gratuito e cheio de espaço, debaixo da terra.

Em poucas horas a ação começou a dar um enorme resultado: não apenas para a mudança de comportamento dos consumidores, mas também no impacto na mídia espontânea. Blogueiros, curiosos e até a imprensa deslocaram-se ao local para registrar a ação inusitada. O resultado foi imediato.