Experiência de Marca

Smart “multa” para divulgar automóveis

Ao ler a notificação, no entanto, o consumidor percebia que tudo não passava de uma ação promocional: onde estaria descrita a justificativa da multa estava a oferta para não ter problemas futuros com as autoridades de trânsito.

Para promover a marca Smart, em Madrid, a agência Contrapunto apelou para uma iniciativa marcante. Atuando em todos os automóveis mal estacionados ou estacionados em fila dupla por falta de espaço, a agência aplicou uma “multa” utilizando o mesmo template das autuações policiais.

Assim, quando o dono do carro chegava ao local, levava aquele susto com o papelzinho cor-de-rosa.

Ao ler a notificação, no entanto, percebia que tudo não passava de uma ação promocional: onde estaria descrita a justificativa da multa estava a oferta para não ter problemas futuros com as autoridades de trânsito. “Compre um Smart por apenas 8.999 euros, estacione em qualquer lugar e esqueça o significado da palavra multa“, dizia a mensagem.