Experiência de Marca

KFC lança Domingo é Dia de Balde

A ação promocional brasileira tem como objetivo chamar a atenção do consumidor para coisas legais que se pode fazer aos domingos.

A rede KFC lança, dia 13/11, a campanha “Domingo é Dia de Balde“. A novidade, criada especialmente para o Brasil, oferece ao cliente a opção de degustar um balde especial, contendo três diferentes cortes de frango: quatro drumetes + cinco tirinhas + cinco pedaços.

A ação promocional brasileira tem como objetivo chamar a atenção do consumidor para coisas legais que se pode fazer aos domingos.

A novidade não para por aí. Os clientes ainda poderão customizar o balde de frango do KFC, que também foi criado especialmente para essa promoção. O autor do desenho vencedor  ganhará um iPad, além da gratuidade de um balde por semana, durante um mês.

Para participar, basta acessar o hotsite (a partir do dia 13/11) e fazer o cadastro. A campanha de marketing promocional, criada pela Binder Visão Estratégica, terá encartes e diversas ações em mídias sociais.

A KFC vende, somente no Brasil, 25 mil baldes de frango por mês. Com esse novo produto, espera-se um crescimento de 20% nas vendas. O consumo anual da categoria balde no País registrou aumento de 206% em relação ao ano de 2010.

De acordo com o diretor geral da marca no Brasil, Flavio Maia, a campanha “Domingo é Dia de Balde” vem para consolidar o produto no Brasil.

“O brasileiro tem como hábito o consumo em grupo, ou seja, ele tem prazer de estar acompanhado. Pesquisamos e criamos essa promoção com vários cortes para que  agrade toda a família ou grupo de amigos. Temos certeza de que a aceitação será muito boa”, falou Maia.

Sobre a KFC

Todos os dias, cerca de 12 milhões de pessoas fazem suas refeições nos restaurantes da KFC presentes em 109 países. São 5.200 lojas nos EUA e mais de 15 mil unidades no restante do mundo.

O variado cardápio do KFC tem o frango como estrela principal e oferece opções diversas para o cliente escolher. Os produtos são preparados diariamente dentro das cozinhas dos restaurantes, o que torna o frango mais saboroso e com sabor exclusivo da KFC.