A Oz, agência de design do Brasil, criou a Oz Branding: uma nova unidade de negócios focada em branding e estratégia de marketing. Com isso, a empresa passa a atuar por meio de duas unidades que podem trabalhar de forma independente e complementar: Oz Branding e Oz Design.
A criação da nova unidade foi uma evolução natural da empresa, que há mais de dez anos vem desenvolvendo projetos de branding. O fortalecimento da área tem o objetivo de atender os clientes de uma forma mais completa, e vem também ao encontro do amadurecimento do mercado brasileiro que começa a ver o branding como um instrumento fundamental para a construção de marcas relevantes e diferenciadas num mundo cada vez mais competitivo.
Duas novas associadas foram convidadas para compor a Oz Branding: Fabiana Anauate e Roberta Colleta, profissionais de marketing com ampla experiência em empresas de grande porte como Unilever e AmBev. Ronald Kapaz é o sócio fundador da Oz, que passa a acumular os cargos de diretor da nova unidade e da Oz Design.
A partir de agora, além do olhar humanista característico da Oz, os projetos de branding passam a contar também com o olhar pragmático da dupla Roberta e Fabiana. Isso significa maior embasamento em fatos e dados, soluções implementáveis e a utilização de indicadores de performance como instrumento de comprovação da evolução do equity da marca.
O novo modelo permite uma consultoria mais ampla e completa, ajudando de maneira concreta na estratégia de marketing do cliente e na gestão de suas marcas.
De acordo com Ronald Kapaz, a empresa está fortalecendo a área para oferecer o melhor branding associado ao melhor design do mercado. “A entrada da Fabiana e da Roberta na Oz Branding traz para a Oz uma equação única: humanismo e pragmatismo numa mesma expressão de trabalho. Este é sem dúvida um fator que nos diferencia no mercado”, afirma.
A Oz Design continua a atuar nas áreas de identidade visual, naming, embalagem, sinalização, editorial e brand retail.