Para celebrar os seus 100 anos, a Chevrolet optou por reconhecer as pessoas que tornaram-na uma empresa de sucesso. Para tanto, estão sendo oferecidas promoções específicas aos revendedores nos EUA; está sedo lançado um documentário de longa metragem; e os fãs da marca estão sendo convidados para compartilhar suas memórias sobre a marca.
As comemorações iniciaram em janeiro, durante o Auto Show de Detroit, EUA, e daí seguiram para todos os cantos do mundo.
“Entendemos que a Chevrolet é mais do que uma marca – ela pertence a todos aqueles que a possuem, desenham, constroem, vendem ou simplesmente a amam”, disse Chris Perry, VP de marketing e estratégia. “Os últimos 100 anos não teriam sido possíveis sem as milhões de pessoas envolvidas e que fazem parte da jornada de sucesso da marca.”
Para agradecer os clientes americanos, a Chevrolet vai patrocinar diversos eventos e oferecer inúmeras promoções até o dia 07/11. A programação estará toda disponível no website da empresa.
A História Documentada
A paixão que muitas pessoas nutrem pela marca virou até filme. O documentário foi produzido pelo premiado diretor Roger Sherman. “Chevy 100, Uma história americana” explora a cultura Chevrolet por meio de seus proprietários, colecionadores, jornalistas e historiadores.
A première aconteceu dia 03/11, e o filme será exibido na TV às 21h do dia 21/11 no Velocity Channel. Ele também está disponível na loja on-line da empresa, a chevymall.com, em DVD.
Em todo o mundo a celebração marca espaço. Exposições de carros e de sua história estão acontecendo na Colômbia e na França. Na Coreia, os clientes se reuniram para criar a maior logo de carro do mundo, que entrou para o Guinness.
Em agosto, a marca organizou um desfile com mais de 100 carros antigos e também alguns dos modelos mais recentes. Este evento acontece também anualmente, quando a empresa patrocina o Cruise, levando mais de 50 mil carros e 1,5 milhões de fãs para as ruas de Detroit.
A marca também se uniu à Indianapólis 500 para celebrar 100 anos de história compartilhada, e anunciou o retorno à Indy como fornecedor de motores e patrocinadora do Detroit Grand Prix.
Por fim, a continuidade aos 100 anos e a ação que vai possibilitar à empresa continuar fazendo história: a conexão com os fãs. O site Chevy100.com foi criado no início do ano e oferece inúmeras atividades interativas em torno da marca.
Há algumas semanas a marca também propôs aos fãs no Twitter que enviassem perguntas ao seu VP, as quais foram respondidas e serão divulgadas em um vídeo comemorativo no YouTube ao longo do dia de hoje.