Experiência de Marca

Morya lança o movimento Nossa Salvador

Pensado pela primeira vez em 2008, inspirado no exemplo de Bogotá (Colômbia), o projeto foi embasado por um estudo que apontou os principais problemas da cidade, como engarrafamentos, alagamentos e a má qualidade dos serviços de saúde.

O “Movimento Nossa Salvador“, que reúne voluntários preocupados com a cidadania e o bem-estar dos baianos convoca a população de Salvador (BA) para mudar a cidade com novas atitudes, por meio de campanha criada pela Morya Comunicação.

A campanha consta, inicialmente, de placas de outdoors, com vários motivos, questionando os maus hábitos dos moradores de Salvador com textos que provocam uma reflexão, do tipo: “Você reclama da sujeira, mas faz xixi atrás do poste” ou “Você reclama do alagamento, mas joga papel na rua”.

A mensagem do movimento com o slogan “Salve Salvador” reforça o caráter mobilizador da campanha. A segunda etapa da campanha prossegue durante todo o mês de novembro com peças gráficas para jornal e mídia tradicional.

Pensado pela primeira vez em 2008, inspirado no exemplo de Bogotá (Colômbia), o projeto foi embasado por um estudo que apontou os principais problemas da cidade, como engarrafamentos, alagamentos e a má qualidade dos serviços de saúde.

O estudo mostrou, porém, que a culpa dos problemas não é somente dos gestores públicos. Eles também decorrem de pequenas atitudes dos moradores no cotidiano, como desrespeitar normas de trânsito e colaborar para a degradação do meio ambiente.