A MarketData – agência de marketing de relacionamento do Grupo WPP, presente em 28 países – traz ao Brasil junto com outras grandes empresas a primeira edição nacional do Loyalty World, no Pullman Grand Hotel Ibirapuera, em São Paulo, de 08 a 10/11.
Realizado nos últimos nove anos em Londres, esse é o maior e mais tradicional evento sobre fidelização de clientes no mundo e agora volta suas atenções para o emergente mercado brasileiro, com o objetivo de conhecer e discutir com profissionais especializados soluções originais em temas como retorno do cliente por meio de retenção e programas de fidelização.
Entre os temas abordados, o Loyalty World Brasil 2011 discutirá a atual evolução das estratégias de relacionamento com clientes, incluindo os programas de pontuação e prêmios, além do crescente impacto das redes sociais e das novidades tecnológicas, como o aparelho celular, para o setor.
Diante da proposta de agregar valores e conhecimentos específicos para tornar a discussão ainda mais completa, a MarketData estará no Loyalty World Brasil 2011.
Na abertura do evento, Rubens Stephan, o presidente da empresa, destacará a importância e o processo de desenvolvimento de relações de longo prazo com clientes.
“Tive o privilégio de participar de quatro edições do Loyalty World original, de Londres”, afirma Rubens Stephan. “É claro que a edição brasileira não terá alguns ingredientes tipicamente londrinos – como chá da tarde, rock’n’roll e jardins de matar de inveja qualquer paulistano –, mas será o fórum ideal para discussões de estratégias e táticas de retenção de clientes de nosso País. O evento vai se destacar pela presença seleta dos melhores especialistas do setor”, conclui.
O Loyalty World Brasil 2011 terá ainda a participação de outros especialistas do mercado brasileiro em fidelização como Milton Bonservizzi, diretor de marketing da CTBC; Rogério Bruxelas, gerente de marketing da Magazine Luiza; e Sandro Bonfim da Costa, gerente de marketing e cliente da Brasilprev.