O Grupo Tatuzinho, de São Paulo, está investindo no mercado de luxo e lança a Velho Barreiro Diamond, uma segmentação premium da popular bebida da empresa. O produto conta duas versões: uma mais simples, que custará entre R$ 90,00 e R$ 120,00 e uma outra, em série limitada, que custará a bagatela de R$ 212 mil e que conta com 211 brilhantes e um diamante em sua embalagem.
A intenção da empresa é quebrar o paradigma de que cachaça pertence apenas ao setor de commodities.
Novo Posicionamento
Tecnicamente, o que muda, além das embalagens, é o sabor da cachaça, oriundo da mistura de dois blends especiais. O lançamento também reposiciona a marca Velho Barreiro, que agora conta com uma opção de maior valor agregado.
O investimento para desenvolver o produto foi de 350 mil dólares. Para divulgação e promoção foram investidos 1,2 milhão, em propaganda e merchandising. O faturamento do Grupo deve superar R$ 190 milhões em 2011, representando um crescimento de 15% em relação ao exercício anterior.