A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom/PR aprovou o primeiro modelo de edital para licitações de serviços do setor promocional apresentado pela Ampro – Associação de Marketing Promocional.
Em audiência recente, a entidade entregou um documento completo, com foco na questão da modalidade “técnica e preço”, que passará a ser recomendado pela Secretaria para as próximas licitações que envolverem a realização de eventos e as demais atividades do setor.
“Trata-se de mais uma conquista para o setor promocional, uma vez que ainda não havia um modelo de edital que pudesse contemplar as necessidades das empresas que atuam no segmento, especialmente focado na modalidade técnica e preço e não somente no preço, como tem sido a maioria das licitações do setor público e também do privado”, comemora o presidente da Ampro, Guilherme de Almeida Prado.
O modelo de edital apresentado pela Ampro já está disponível para consulta das agências no site da entidade.
O marketing promocional movimentou cerca de R$ 33 bilhões no Brasil em 2010, com previsão de aumento de 15% para o fechamento de 2011, de acordo com a expectativa da Ampro.