Experiência de Marca

Bio Ritmo ativa serviços em panificadoras

A Mídia em Foco foi a responsável pelo planejamento da ação promocional nas principais padarias da Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

A paixão dos brasileiros pelo tradicional pãozinho francês se tornou o mote perfeito para o lançamento da nova campanha da academia Bio Ritmo. Para promover a inauguração da unidade Chácara Santo Antônio, em São Paulo, a rede de academias contratou a Mídia em Foco – Inteligência Indoor, para planejar uma estratégia de divulgação.

Com quase dez anos de experiência na comercialização de novos espaços para ações de publicidade, a Mídia em Foco ficou responsável pelo planejamento de uma ação promocional nas principais padarias da Chácara Santo Antônio.

Desde o dia 23/09, os consumidores passaram a receber o famoso pão francês em um saquinho exclusivo, que incentiva os clientes a conhecerem a nova unidade da academia.

As 30 mil embalagens distribuídas nos estabelecimentos estrategicamente selecionados vêm com os dizeres; “Para comer os melhores pãezinhos da região sem culpa, venha conhecer também a melhor academia”.

Segundo André Bronstein, sócio diretor da Mídia em Foco, a ação segue uma tendência já consagrada de utilizar embalagens para o anúncio de publicidades. “As caixas de pizzas já foram bastante exploradas para essa finalidade, então decidimos inovar sugerindo os saquinhos de pão francês devido ao sucesso do alimento na mesa dos brasileiros”.

“Temos a inovação em nosso DNA e esta característica também é aplicada em nosso mix de comunicação”, diz Edgard Corona, CEO da Bio Ritmo, acrescentando que “Ficamos muito contentes com os resultados que vieram em decorrência desta ação promocional”.

Segundo informações do Sindicato das Padarias do Estado de São Paulo (Sindipan), estima-se que o consumo de pão francês por habitante em 2010 tenha sido de 33 kg por ano.

A ação promocional acontece até o final de outubro nas padarias Pães e Doces Iracema, Padaria Danielli, Panificadora Gebelim, Santa Madalena Pães, Coim Brasil, Panificadora Carmel, Pães e Doces Vinicus, Padaria Cobre, Padaria Santa Clara e Villa Limone. A responsável pela arte das embalagens é a EcoMídia, empresa especializada no segmento.